sexta-feira, 20 de março de 2009

NATAL PODE NÃO SEDIAR A COPA

Diante dos noticiários sobre a escolha das cidades para a Copa do Mundo de 2014, Natal vem se tornando uma forte candidata.

Eu acho que Natal está dentro. Resta saber se ela vai se adequar para sediar tal evento. Tenho certeza que muita coisa precisa ser feito. Uma coisa é ela ser escolhida. Resta saber se ela vai se adequar. Saiba, na minha opinião, o que será preciso ser adequado:

Estádio

A iniciativa privada vai construir da melhor forma possível. Estádio não é obstáculo.

Segurança

Isso é o que mais preocupa. Ultimamente Natal tem se tornado uma cidade altamente violenta e sem segurança. Precisa melhorar muito nesse quesito.

Saúde

Não dispõe de grandes hospitais e sistema que garanta um movimento de milhares de pessoas trafegando durante o evento.

Transportes

Com esse sistema de transporte que dispomos, Natal vai parar nesse período.

Bancos

Não sei, mas acho que Natal tem poucos bancos. O movimento financeiro será enorme durante o evento. A Internet pode ajudar.

Imprensa

Será que tem condições de fazer noticiários das seleções que aqui vão está? Televisão, Jornal e as Rádios farão boas coberturas? Com esses comunicadores que não sabem dizer um ai em inglês. Vai ser uma decepção.

Hotéis

Fiquei sabendo que durante o carnaval deste ano a rede hoteleira lotou. Agora, me responda. Natal tem carnaval? Nesse período Natal fica completamente deserta. Imagine quando aqui estiverem seis seleções de diferentes países. A rede hoteleira precisa ser ampliada. E olha que muitos apostam nesse quesito, inclusive Ricardo Teixeira numa entrevista a uma revista de esportes no ano de 2005. Estou com ela guardada.

Recursos

De onde virão recursos para melhorar segurança, saúde, transportes, hotéis e até a imprensa?

O estádio está garantido por uma empresa contratada que visa lucrar com o evento. Os outros melhoramentos precisam do poder público. Será que Natal tem condições públicas para esses melhoramentos? Com certeza não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário