domingo, 19 de abril de 2009

ABC x Potyguar; Confrontos nos Estaduais vem desde 1976



O confronto da Final do Segundo Turno vem desde 1976.

No dia 28 de março daquele ano aconteceu o primeiro jogo em Currais Novos.

O ABC vencia por 1 a 0 até aos 30 minutos do segundo tempo, quando um torcedor disparou uma arma contra outro torcedor que venho a óbito.

O árbitro Afrânio Messias encerrou a partida. Outro jogo foi marcado para a capital e o ABC obteve a primeira vitória no dia 04 de abril por 2 a 0.

Os gols foram de Noé Soares e Vágner ex-zagueiro do Corinthians Paulista. São 34 vitórias do ABC, apenas três do Potyguar e três empates. O ABC é favorito. Veja o resumo:

Total de jogos: 40
Vitórias do ABC: 34
Vitórias do Potyguar: 03
Diferença para o ABC: 31
Empates: 03
Gols do ABC: 98
Gols do Potyguar: 22

Principais artilheiros do confronto

08 gols: Noé Soares (ABC)
08 gols: Marinho Apolônio (ABC)
07 gols: Juarez (ABC)
05 gols: Silva (ABC)

2 comentários:

  1. Júlio César S. Pereira19 de abril de 2009 às 18:13

    Marcos, gostaria q vc fizesse um comparativo da quantidade de penaltes marcados pró abc no frasqueirão e no mesmo período pró América em qualquer estádio do Brasil.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. MARCOS TUDO BEM, EXCELENTE BLOG O SEU COM GRANDES ESTATÍSTICAS DO NOSSO FUTEBOL, EU TENHO UM BLOG SE VC SE INTERESSAR EU POSSO COLOCAR VC COMO MEU FAVORITO E VC INDICA O MEU BLOG COMO FAVORITO SEU. O MEU BLOG É www.blogdotorcedor.blogspot.com , ficarei grato pela atenção.

    ResponderExcluir