quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Copa em Natal; políticos não decidem nada

Maquete da Arena das Dunas

No próximo domingo, Natal será escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2.014. Pelo menos é o que eu espero.

Uma coisa eu garanto. Se Natal for escolhida sede da Copa do Mundo de 2.014, influência política não terá feito efeito algum.

Pois, os políticos, pelo menos os daqui, não entendem nada de Futebol, de Arquitetura, Geografia, Saneamento (veja como fica a cidade depois de uma neblina), de Meios de Transportes, etc.

Outras conquistas deixaram claro que não precisam de políticos para ser conquistadas.

O exemplo mais recente é o título de miss Brasil de Larissa Costa.

De acordo com entrevistas dela, ficou evidente que os políticos não ajudaram em nada.

Aliás, muitos nem sabiam que ela concorria a tal título. Os que sabiam não acreditavam.

Se eles, os políticos decidissem alguma coisa boa em prol da população potiguar, a Refinaria teria vindo para o Rio Grande do Norte e que Presídio Federal nenhum seria construído em Mossoró.

Eu acredito que Natal será escolhida porque é uma cidade arquitetada pela natureza.

A localização, o clima, as belezas naturais, o povo e o turismo. Só.

Se depender de políticos, Natal nunca será lembrada pelo lado bom.

Um comentário:

  1. Grande Marcos Trindade. É verdade, nossos políticos para nosso estado e nossas cidades, não conseguem nada. Haja vista que um dos nossos mais antigo político é o Deputado Henrique Eduardo Alves, e eu particularmente, não conheço nenhuma obra desse sujeito.
    Muitas foram as obras que perdemos, em detrimento de cacife político. A Transposição do Rio São Francisco, que por aqui não passará - se é que vai haver realmente - As empresas que daqui debandaram - tais como - (coca-cola, Antarctica, Alpargatas, e muitas outras), As Refinarias, A Maísa, etc, etc...), e como não bastasse, perder agora aquela que seria uma oportunidade única, de realizar um evento a nível mundial, como a Copa do Mundo, seria uma catastrofe e com certeza um atraso à nossas cidades e nosso estado.
    Portanto, caro Marcos Trindade, estou com você e levanto a bandeira de que Natal, seja uma das cidades escolhidas para subsede de portentoso evento. Arena da Dunas(DUNÃO), Frasqueirão, um estádio do time de vermelho(vermelhão), um ou dois pelo interior, Edgarzão, Cunhão ou qualquer outro que venha, só vai engrandecer o esporte por essas bandas. E dá-lhe Natal.

    ResponderExcluir