quinta-feira, 25 de junho de 2009

DERRUBAR O MACHADÃO, NÃO!

Esse estádio deveria ser melhor cuidado

Veja que imagem linda. Esse é o Estádio de Lagoa Nova na década de 1970.

Façam uma reforma de verdade e deixe ele de pé. Políticos fracos e desprovidos de cultura. Oportunistas.

3 comentários:

  1. Caro Marcos Trindade, concordo em número, gênero e grau com a sua posição a respeito da demolição do Machadão. É um absurdo destruírem o estádio mais belo do Brasil, esteticamente falando. Além disso,se trata de um patrimônio histórico-cultural do Rio Grande do Norte. Com pensam pouco os nossos políticos. Em Recife por exemplo, projeto "cidade da copa" foi pensado exatamente em desenvolver a região mais pobre da área metropolitna de lá, nada será demolido, ao contrário, apenas construções. Aqui será destrído o que temos de mais belo em termos de obras humanas, o nosso poema de concreto. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos Trindade. O desenvolvimento de uma cidade infelizmente, passa por essas razões. Nosso estádio é lindo, e por isso deveria ser mais bem cuidado. Os benefícios de uma nova construção, um novo prédio e um novo monumento que provoque a derrubada de um outro, só vem trazer esse tipo de discussão. Sou a favor, por não ter havido cuidados com o nosso poema de concreto. Só espero que a construção do ARENA DAS DUNAS, depois de 37 anos, não venha mostrar os mesmos problemas de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Corcondo plenamente com você, Marcos, que devemos preservar os nossos patrimônios históricos. Mas, neste caso do Machadão, como em todos os outros 16 projetos enviados para a Fifa. Os cadernos de encargos e todas as exigências feitas foram analisadas. Depois disso, você acha que é certo voltar atrás no projeto e fazer outro? Penso que se Natal-RN foi escolhida cidade-sede com esse projeto,independente das consequências, deve seguir com ele até o final. Porque se for para ter reformulação do projeto da capital potiguar, outras cidades como Belém-PA, Campo Grande-MS, Florianópolis-SC, Goiânia-GO e Rio Branco-AC deveriam ter outra chance, não acha?

    ResponderExcluir