sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SÉRIE D: O SERGIPE DEVERIA SER PUNIDO


Essa história do Sergipe entrar na Justiça Desportiva para permanecer na Série D não tem cabimento. Esses dirigentes despreparados não leem o Regulamento não?

Gente, os critérios de desempates estão no artigo 18, inciso 3º. Será que esses papangus não viram isso? Não é obrigado os critérios estarem no artigo que trata a 3ª fase, não.

O pior de tudo é esses mané da imprensa daqui e de onde for ficarem falando que o Regulamento é de dupla interpretação. Dizer isso é burrice.

Os advogados do clube sergipano não podem ser considerados de tal. São realmente “adevogados”. Isso não vai dá em nada. O STJD vai pedir para observarem o artigo que citei e fim de conversa.

Veja o Regulamento completo, divulgado pela CBF no dia 25 de junho de 2009, no Link a seguir: http://www.cbf.com.br/destaques/regseried2009.pdf


Agora, comente!

5 comentários:

  1. Você não sabe o que diz!!!

    O ARTIGO 18, PARÁRAFO 3º, ESTÁ SE REFERINDO AO CAPUT DELE PRÓPRIO. E O CAPUT DELE PRÓPRIO ESTÁ FALANDO "EM CASO DE EMPATE EM NÚMEROS DE PONTOS". E EM RELAÇÃO A ESSES PONTOS, O ARTIGO 10, NO SEU PARÁGRAFO ÚNICO DEIXA CLARO QUE: "EM TODAS AS FASES OS CLUBES COMEÇARÃO COM ZERO PONTO (GANHOS E PERDIDOS)".
    PORTANTO, OS PONTOS DAS FASES ANTERIORES NÃO EXISTEM MAIS, E SÓ SERÃO USADOS COMO CRITÉRIO DE DESEMPATE NA 3ª FASE, SE HOUVER EMPATE EM NÚMERO DE PONTOS CONQUISTADOS NA PRÓPRIA 3ª FASE.

    A CBF FOI QUE DESCREVEU O REGULAMENTO DIFERENTE DE COMO ELA QUERIA QUE FOSSE. MAS A MEU VER, ASSIM ESTÁ MAIS CORRETO, POIS CASO CONTRÁRIO, JÁ EXISTIRIAM CLUBES CLASSIFICADOS PARA A 4ª FASE, ANTES MESMO DE DISPUTAR A 3ª.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo:

    Por acaso, quando Sergipe e Alecrim ou Central e Alecrim iniciaram as disputas da terceira e segunda fases, eles não estavam com zero ponto. O sentido de iniciarem cada fase com zero ponto é esse. Assim, como na primeira também. Agora, para a definição dos classificados da terceira fase para a quarta depois dos confrontos e dos classificados diretos aplicariam os critérios dos pontos ganhos em todas as fases.

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcos Trindade, seria bom você ler o regulamento, particularmente os tópicos que citei. Descrevi o que está escrito lá, explicando o que ele fala para cada caso, e principalmente seu argumento sobre o artigo 18, parágrafo 3º. Cabe a você ler com atenção.

    Primeiramente, na 3ª fase o Sergipe fez mais pontos que o Tupi.
    O artigo 18 fala que os pontos de todas as fases só serão considerados "em caso de empate em número de pontos" (leia de novo) na 3ª fase (fase atual). Os pontos da 3ª fase são os únicos considerados. Os pontos das fases anterires são sempre zerados, conforme artigo 10 do Regulamento (Por que você insiste em contar o total de pontos?). Não se conta o total em mata-mata.

    Ah! Nenhum clube que recorre ao TJD é punido. No máximo, não é atendido ou perde no julgamento.

    ResponderExcluir
  4. Continuo contando todos os pontos por que o Sergipe foi eliminado no confronto diante do Alecrim. Diantte disso, ele (Sergipe) só poderia entrar sendo um dos três com a maior somatória de pontos nas três fases. Só isso.

    ResponderExcluir
  5. O seu problema é que está com uma opinião formada, e por "orgulho" não aceita rever o regulamento.

    Ao contrário de você, eu digo cada informação baseado no regulamento, e dizendo onde esta informação está contida nele.

    Infelizmente o estado de Sergipe não tem prestígio junto a CBF, por isso inclusive, a rodada não foi suspensa. Estão fazendo exatamente como você, falando e falando, mas, sem levar em consideração o que está escrito no regulamento. Não importa se a CBF queria que fosse diferente, vale o que está escrito nele (ou pelo deveria ser assim).

    Se eu mostrei a você, no regulamento, que os pontos são zerados em todas as fases, você está contando todos os pontos porque quer, simplesmente só porque você quer. E como eu disse, porque o estado não tem moral no esporte, é muito fácil abafar o caso, e a vida segue. Infelizmente é a realidade para o futebol sergipano. Duvido que o critério seria o mesmo se fosse um time de maior expressão no cenário nacional.

    ResponderExcluir