quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BAHIA OU AMÉRICA SERIA O OUTRO?

No dia 25 de outubro postei que os rebaixados deveriam ser do Nordeste.

Afirmei que Bahia ou América seria o outro rebaixado, contando que ABC, Fortaleza e Campinense seriam os outros.

Naquela altura do campeonato a probabilidade era de 60% de risco de um outro ser rebaixado. No meu conceito, isso diminuiu, mas ainda pode acontecer.

Se isso não acontecer (Bahia ou América ser rebaixado) o rebaixado será Ipatinga ou Juventude.

44 pontos podem livrar

No ano passado foram necessários 45 pontos para se livrar. O Marília caiu com 45 e o Fortaleza se manteve com 45 pontos.

Este ano, a probabilidade é de se manter até com 44 pontos ganhos.

Nesse caso, o América precisaria conquistar oito pontos. Ou seja, vencer os três jogos que restam em casa e se livrar com 45. Os adversários são Vila Nova, Figueirense e Ipatinga.

Já o ABC precisaria vencer os quatro jogos (Brasiliense e Bragantino em casa e Duque de Caxias e Campinense fora). E ainda torcer por uma combinação de resultados negativos de América, Bahia, Ipatinga e Juventude.

Chances de cada um

Depois da derrota para a Portuguesa, ontem, o ABC tem apenas 1% de chances de permanecer na Série B. Fortaleza e Campinense são os outros mais ameaçados. Bahia e América lutam desesperados para não ser o quarto rebaixado. Ipatinga, Juventude e Brasiliense ainda corem riscos acentuados por causa dos adversários. O Duque de Caxias tem 99% de chances de permanecer. Veja as chances de cada dos ameaçados:

1% ABC
5% Fortaleza
7% Campinense
45% América
70% Bahia
87% Ipatinga
85% Juventude
90% Brasiliense
99% Duque de Caxias

Um comentário:

  1. Querido Marcos Trindade, tendo em vista que vc muda de opinião a cada rodada da séria "B", quero saber qual é a sua desculpa, após a 35ª rodada, a respeito do atlético goianiense. Tendo em vista que você, em momento algum, o colocou como um possível candidato ao acesso.

    Wilson Jr

    ResponderExcluir