quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PRESIDENTE DA CBF É CIDADÃO NATALENSE

Ricardo Teixeira recebeu o título em 1991

Em março de 1991, Ricardo Terra Teixeira, presidente da CBF, recebeu o título de cidadão natalense. Pode? O título foi uma iniciativa do então vereador Pio Marinheiro à época, já ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Gente, o que danado Ricardo Teixeira fez por Natal para receber tal título? Nada, absolutamente nada.

Este ano, dois homens que muito prestaram serviços à Natal foram reconhecidos depois de muito tempo morando aqui. Um deles é o médico Iaperi Araújo com 59 livros publicados e tantos serviços prestados a população natalense. O outro, um ídolo do futebol, Moura ex-jogador do América de Natal que tanto valoriza as categorias de bases do futebol potiguar, dando oportunidades aos garotos humildes. Só agora vistos.

Imprensa bajuladora

Puxando pela memória lembrei de um fato curioso. Um repórter indagou de Ricardo Teixeira por que ele trouxe uma enorme bolsa? Ele respondeu, é porque minha mulher veio também e você sabe o que é mulher, né? Com certeza esse repórter ainda hoje não sabe o que é mulher. Ainda no meio da imprensa sobre o título de cidadão natalense de Ricardo Teixeira, um comentarista acanalhado, certamente indignado por não ter recebido gorgeta, disparou: Ricardo Teixeira deveria ter recebido o título de cidadão sãorafaelense.

Em tempo: Pio Marinheiro nasceu em São Rafael, interior do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário