segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

COMBINAÇÕES DE CADA UM PARA IR À FINAL


Saiba o que cada time precisa para chegar a Final do Primeiro Turno do Estadual de Futebol. Confira:

Os jogos que vão decidir

Baraúnas x Santa Cruz
América x Coríntians
Potyguar x ABC
Alecrim x Baraúnas

América

Empate ou vitória o coloca na final. Se perder fica na dependência de derrota ou empate do ABC e um empate do Baraúnas. ABC e Baraúnas ficando com 15 pontos, o Alvirrubro só perde a vaga para o Baru. Vence o Alvinegro no confronto direto.

ABC

Vencendo se classifica. Se empatar depende somente de uma derrota do Coríntians. Se perder está fora. Empatando e o América perdendo ainda fica fora.

Coríntians

Se vencer decide o Turno. Se empatar, torce por empate ou derrota do ABC. Perdendo ainda pode chegar desde que o ABC perca e o Baraúnas empate pelo menos um jogo.

Baraúnas

Precisa vencer os dois jogos de preferência de goleada e torcer por uma combinação de resultados. No caso, derrota de ABC e América.

O time de Mossoró só pode entrar na vaga do América ou do ABC. Se o ABC empatar e o Coríntians perder, mesmo o Baraúnas goleando os dois jogos a final será entre ABC e América.

Assim a classificação seria:

18 pontos: América
15 pontos: ABC (ficaria com saldo melhor)
15 pontos: Coríntians (ficaria com saldo inferior)
15 pontos: Baraúnas (perde nos confrontos diretos)

Chances matemáticas de cada um

América: 90%
ABC: 75%
Coríntians: 50%
Baraúnas: 1%

Um comentário:

  1. Olá colega admiro muito o seu trabalho e estou sempre dando uma olhadinha no seu blog. Mais acho que vc cometeu um pequeno engano, quando observa o critério de confronto direto com três equipes e na verdade o confronto deireto só vale para duas equipes ok.Grande abraço e peço se posível vc fazer uma estatística do Clássico do Seridó Corintians e o Potyguar, para nós sabermos que leva vantagem.Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    Cesário Junior(Garrincha)
    Rádio Ouro Branco e Blog Terradaxelita

    ResponderExcluir