domingo, 21 de fevereiro de 2010

O ABC PODE SER O PRIMEIRO FINALISTA


O primeiro clube classificado para a Final do Primeiro Turno do Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte pode ser conhecido hoje. Seria o ABC.

Os jogos de hoje

ABC x Alecrim
Coríntians x Potyguar
Potiguar x Santa Cruz
Centenário x ASSU

Análise

O ABC vencendo fica na dependência de derrota ou empate do Coríntians de Caicó. O Alvinegro chegaria a 16 pontos com cinco vitórias e o Coríntians empatando poderia chegar a 16 pontos, mas com quatro vitórias. Se isso acontecer, América e Coríntians vão brigar pela outra vaga na última rodada entre eles em jogo a ser realizado no Estádio Machadão, em Natal.

Se o ABC perder pode até cair para quarto lugar. Ficaria com 13 pontos, seria ultrapassado pelo Alecrim, que iria a 14 e pelo Coríntians, se vencer, que chegaria a 15 pontos. Assim, a última rodada seria decisiva para apontar os dois finalistas. Mais uma vez, eu vou a afirmar. Vai haver Final do Primeiro Turno e deve ser ABC x América.

Só existe uma possibilidade de não haver Final. O ABC vencer os dois jogos, hoje diante do Alecrim e domingo frente ao Potyguar, em Currais Novos. E ainda, o Coríntians perder hoje para o Potyguar, em Caicó e ganhar do América em Natal. Ta ruço!

Dessa forma, o ABC ficaria com 19 pontos, e América e Coríntians com 15 cada um. Vale lembrar que, o time que abrir diferença igual ou superior a quatro pontos será campeão do turno sem Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário