quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O AMÉRICA ESTÁ A UMA VITÓRIA DA FINAL

Miluir não conseguiu vencer o forte time do América

A vitória diante do ASSU por 2 a 0 fora de casa, ontem à noite deixou o América a três pontos da Final do Primeiro Turno, desde que o Coríntians não vença os três jogos que lhe faltam. Restam dois jogos, ambos no Estádio Machadão. O Baraúnas, sábado e o Coríntians no dia 28 deste mês.

Mas, voltando ao jogo de ontem. Aos 20 segundos de bola rolando no Edgarzão, Elielton faz falta em Jozicley, na cobrança de Pedro, a bola é atrasada e alcançada pelo atacante Ronny que aos 29 segundos marca o primeiro gol do jogo.

A partir daí, a equipe do ASSU mostrou-se desarrumada o tempo todo. Teve algumas chances, mas não conseguiu igualar o marcador. Até que aos 42 minutos da etapa final, Aloísio marcou o segundo gols dando cifras finais ao placar.

A arbitragem foi boa. Ítalo Medeiros de Azevedo vem se revelando um bom árbitro e já pode ser lembrado para a apitar um ABC x América. Veja outros detalhes do jogo:

ASSU 0x2 América

Gols: Ronny e Aloísio
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Renda: R$ 5.248,50
Público: 594
Local: Estádio Edgarzão (Açu)

O gol de Ronny foi o mais rápido do Estadual deste ano. João Paulo do ABC marcou aos 52 segundos do primeiro tempo no jogo ABC 2x2 Coríntians, na abertura da competição. Esse não foi o gol mais rápido da história do Estadual. Teve gente mais apressada.

Os atletas do América Thôni e Rafael Paraná receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o Baraúnas no próximo sábado.

Pisadas na bola

Rapaz, o que danado acontece com a Imprensa de Natal? Os caras são visivelmente despreparados. Ninguém soube informar se realmente o gol de Ronny era o mais rápido deste campeonato. Cadê os plantões melhores do Brasil? Plantão bom é pra isso! Um fica perguntando para o outro. Que feio!

Outra furada. O nome do Volante do ASSU, Allan pronuncia-se Alan. Nada de Álan. A pronúncia é igual a de Allan Kardec, Alain Dellon, Alain Prost e Alan Jones. Chega de estrangeirismo no nosso idioma. Que vergonha! Outra coisa, não me entra o sobre nome que deram a Pedro, zagueiro do ASSU. Por que Pedro Pancada? O atleta nem violento é.

Um comentário:

  1. Marcos

    Uma vez que há poucas informações sobre a era Juvenal Lamartine, qual o gol mais rápido na era Machadão.

    Em brasileiro foi o gol de Didi Duarte em Caetano, mas no estadual ?

    Até a próxima Feitiçeiro dos Números.

    José Leonardo

    ResponderExcluir