sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vaga para a final no sorteio ou no tapetão?


Uma vaga para a final do Primeiro Turno do estadual pode ser decidida no sorteio entre América e Baraúnas. Para isso é necessário que o Baraúnas vença o Alecrim por diferença de três gols e o América perca com diferença de dois gols para o Coríntians. Desde que o ABC seja derrotado.

Saiba como estão os dois times:

O América tem 15 pontos, 04 vitórias, 14 gols pró, 06 gols contra e saldo de 08 gols.

O Baraúnas tem 12 pontos, 03 vitórias, 11 gols pró, 08 gols contra e saldo de 03 gols.

Um exemplo

Alecrim 0x3 Baraúnas
América 0x2 Coríntians

Como ficariam:

O América com 15 pontos, 04 vitórias, 14 gols pró, 08 gols contra e saldo de 06 gols.

O Baraúnas com 15 pontos, 04 vitórias, 14 gols pró, 08 gols contra e saldo de 06 gols.

Outro exemplo

Alecrim 1x4 Baraúnas
América 1x3 Coríntians

Como ficariam:

O América com 15 pontos, 04 vitórias, 15 gols pró, 09 gols contra e saldo de 06 gols.

O Baraúnas com 15 pontos, 04 vitórias, 15 gols pró, 09 gols contra e saldo de 06 gols.

E se o ABC empatar?

Aí pode dá confusão ou melhor Tapetão. O ABC vence o Baraúnas no confronto direto e o América vence o ABC. Quer dizer, nesse caso o América vence o ABC, mas não vence o Baraúnas. Já o ABC vence o Baraúnas, mas não vence o América. E o Baraúnas vence o América no saldo de gols.

Como o Regulamento não esclarece se o confronto dá-se entre duas equipes fica o impasse. Que Regulamento louco! Eu continuo achando que a FNF deveria esclarecer isso antes da bola rolar.

2 comentários:

  1. Infelizmente nosso campeonato estadual é uma lástima!
    Ao longo dos anos,essa competição que em outros tempos era digna de admiração,hoje é uma piada,no sentido mais amplo da palavra.
    Já não tem mais a credibilidade do torcedor,pois é inadmissível que o regulamento de uma competição desse porte possua tantos erros de interpretação.Por ser deficitária,não atrai o patrocínio de ninguém e com isso o nível técnico fica nivelado por baixo.A arbitragem não agrada nem á Gregos,nem a Troianos.Até a bola é de péssima qualidade!O resultado é esse:Públicos ridículos,torcedor insatisfeito.A rivalidade perde o sentido e a empolgação desaparece!Estádios interditados durante a competição,quando deveriam ser notificados de suas deficiências antes do certame ser iniçiado para que fossem tomadas as devidas providencias!È tapetão,é pelada,é clube desistindo de participar e voltando atrás nas vésperas de começar a competição.
    Portanto,é duro é difícil ter que encarar essa realidade,mas para mim - que já acompanhei tempos áureos dessa competição - o nosso campeonato estadual já passou.

    ResponderExcluir
  2. FNF-Bola-murcha
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir