sexta-feira, 2 de julho de 2010

Alô Brasil, avisa aí que tô voltando pra casa...


Holanda 2x1 Brasil e ponto final...

Eu não disse que daqui não passava... Eu não disse que em 2006 havia sido do mesmo jeito, nas Oitavas vencendo por 3 a 0 e depois de volta pro Brasil...

Eu não disse...

Desde o início da Copa deste ano que vinha dizendo que não acreditava no Brasil. Não que eu estivesse torcendo para isso acontecer.

Mas,

Como acreditar numa seleção que não tinha laterais?

Como acreditar numa seleção que o treinador não respeitava a Imprensa?

Como acreditar numa seleção que a defesa era confusa. Viram na hora do primeiro gol holandês?

Como acreditar numa seleção que o jogador considerado o melhor, Kaká, é fraco.

Souza ex-América de Natal jogava 10% a mais que ele.

Sempre dei meus pitacos. Nunca tive vergonha, nem medo de opinar no Futebol Potiguar ou de qualquer outro lugar.

Quando disse que o Brasil havia levado sorte em pegar o Chile e que nesta fase, Ele estava de volta.

Choveu uma carrada de e-mails e comentários dos despreparados do futebol. Todos me destratando.

Isso não me ofende.

A maioria perguntando pelo meu patriotismo. Defendo em primeiro lugar o estado que nasci. Disso não abro mão.

Agora, eu não ter o direito de acreditar ou não na seleção? Ah, essa não.

Você que me destratou deveria sair às ruas.

E pedir para acabar com esses mandatos eternos de políticos no nosso País.

Deveria lutar para acabar com o direito dos analfabetos votarem.

Exigir dos políticos a nos defender, nos dando Educação, Saúde e Segurança.

Deveria, você, acabar com o preconceito entre as próprias regiões do nosso País.

Você exigir, se entregar de corpo e alma, para acabar com qualquer tipo de preconceito, principalmente com os idosos e deficientes.

Sou patriota sim, por Mossoró, cidade que nasci, Angicos, cidade que vivi, por Natal, cidade que moro e pelo Rio Grande do Norte, a que as quais pertencem.

Você confundiu conhecimento com patriotismo. Ou não?

E continuo acreditando que uma seleção que nunca foi campeã, levanta a taça.

O meu pitaco ainda é:

Uma semifinal será: Uruguai x Holanda.

E a outra: Argentina ou Alemanha x Paraguai.

Vamos ver.

Ah, eu to voltando prá caaaaasssssaaaaa...


Um comentário:

  1. Cara, vc acertou em quase tudo que vc previu. Só errou no Paraguai, e mesmo assim, vendeu caro a derrota para a Espanha. Realmente, vc provou que além de um grande historiador, vc entende mais de futebol do que muito "profissional" da imprensa que os torcedores brasileiros idolatram. Grande abraço.

    ResponderExcluir