terça-feira, 23 de novembro de 2010

Berg é o novo técnico do Potiguar de Mossoró

Berg, o melhor treinador do Estadual 2010

Todos sabem que este Blog não é para dá informação de contratação de jogador, treinador, dirigente, entre outros. O objetivo é diferente, mas essa contração merece destaque neste espaço, até por que os números desse treinador no Centenário merece elogios.

A revelação do Estadual deste ano, Carlos Gutemberg é o novo treinador do Potiguar de Mossoró. O acerto aconteceu na semana passada, quinta-feira, precisamente.

Berg ficou conhecido em todo o estado depois do ótimo trabalho que fez a frente do Centenário de Pau dos Ferros este ano. Todos, inclusive eu, pensavam que o Centenário seria rebaixado.

O futebol de Mossoró será renovado com a contratação de Berg. Chega de tanto treinador ultrapassado!

Os números de Berg no Centenário 2010

Posição final: 6º lugar
Pontos ganhos: 23
Jogos disputados: 18
Vitórias: 07
Empates: 02
Derrotas: 09
Aproveitamento: 42,59%
Gols pró: 20
Gols contra: 28
Saldo: -08

Principal artilheiro

04 gols: Canindezinho

Treinador é genuinamente potiguar

Muito pensam que Berg nasceu em São Paulo, mas não foi. Ele nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Fez vários estágios em São Paulo, onde também treinou alguns clubes.

Ficha do treinador

Nome completo: Carlos Gutemberg Duarte de Brito
Data de nascimento: 23 de outubro de 1963
Idade hoje: 47 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes que treinou: Asseplan (RN), Centenário (RN), Bases do Alecrim (RN), Atlético Potengi (RN), Bases do São Caetano (SP), União Suzano (SP), ECUS (SP) e Itapirense (SP)

Felicidades Berg

Parabéns, Carlos Gutemberg, você merece. Queria esse treinador no meu Baraúnas. Os “comunicadores famosos” anunciarão essa contratação com base neste Blog.

Um comentário:

  1. Esse aí, eu assino em baixo!
    Jogamos juntos em vários locais e campeonatos de bairro, passando pela antiga ETFERN, Júniores, categorias de base, etc!
    Humilde e trabalhador, o velho "beguinha" aos poucos vai consolidando seu espaço na base da competencia, sem bajular ninguém nem ter que dar 'troco' para profissional de imprensa nenhum falar bem dele!
    Como eu lhe disse dia desses lá na praia de Ponta negra, meu amigo, onde voce estiver trabalhando esse velho e aposentado centro-avante que já formou dupla de ataque com voce estará sempre torcendo pelo seu trabalho e pelo seu sucesso!
    "Não se fazem mais atacantes como a gente, Berg! A molecada hoje mal pode com uma bola e só sabe rebolar! Bota logo um brinquinho na orelha, e pensa que é muita m... só por que jogou no Machadão ou é procurado por algum empresário de porta de botequim! Bem diferente da nossa geração que se garantia jogando bola e fazendo gols!"
    Abraço e que Deus lhe ilumine, pois o mundo cão do futebol não livra a cara de ninguém!

    ResponderExcluir