terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ítalo Medeiros de Azevedo acertou tudo

Ítalo apitou como poucos

O árbitro do último clássico, América 0x1 ABC, Ítalo Medeiros de Azevedo acertou em não validar o gol do América. Houve sim falta. Na jogada envolvendo dois jogadores do ABC, um do América e o goleiro do Alvinegro. O jogador do América empurra e desequilibra o arqueiro abcedista.

A arbitragem de Ítalo Medeiros e seus assistentes não comprometeu em nada no resultado do jogo. Espero que no clássico de volta, a arbitragem seja toda do quadro local. Sempre fui contra essa de trazer árbitro de outro estado, quadro ou FIFA.

Isso é atitude de gente despreparada e de uma cidade pequena. Se Natal é sede de Copa do Mundo não pode ser considerada dessa forma. É tanto que nunca um árbitro daqui apitou clássicos no RJ, SP, MG, PR, RS... Nada disso.

4 comentários:

  1. Falta somente explicar prá ele que o Goleiro é um jogador como outro qualquer de linha,portanto sujeito á carga,posto que o futebol é um esporte de contato físico!E mais,que ele tem a vantagem de poder utilizar as mãos,principalmente nas bolas altas dentro da sua grande área!Agora,se o tal goleiro do Abc perdeu com as mãos pro jogador do América de cabeça,eu sinceramente não sei o que Ìtalo marcou!
    Parece que não é o goleiro o intocável.Intocável e o time pelo qual o presidente da federação torce!

    ResponderExcluir
  2. Isso não foi falta. O jogador do América foi empurrado! O jogador do abc tromba no do américa (jogada normal) e o jogador no américa tromba no goleiro do abc (jogada normal). O juíz tinha duas opções, ou validar o gol por vantagem ou dar penalty pro América, pois antes de se chocar com o goleiro o jogador americano levou um chega pra lá. E ele anulouo gol! Sem falar no fim do 2º tempo, o américa pressionando, ganha escanteio e o juiz dá lateral?
    atitude de gente despreparada e de uma cidade pequena é a imprensa abcdista e seus comentários tedenciosos, o que é uma pena, tornar cada vez mais o jornalismo daqui fraco, sem credebilidade e totalmente amador!

    ResponderExcluir
  3. O jogador do América está indo de costa p/ a bola e é empurrado.

    O goleiro do abc está indo de frente p/ a bola e vendo o atleta americano e pula p/ cima de onde ele está vindo.


    Aí é falta do atleta americano?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Marcos, se o Anderson não tivesse levantado o cotovelo, não seria falta, e sim um choque normal, mas ele levantou.

    Se um jogador andar de costas com o cotovelo levantado e atingir algum outro jogador, mesmo sem vê-lo, é falta, seja o outro jogador goleiro ou não, seja o lance dentro da área ou não.

    ResponderExcluir