terça-feira, 26 de abril de 2011

Goleiro do Centenário entra para a História



CCP na história


O goleiro Diassis do Centenário de Pau dos Ferros entrou para a história como o primeiro goleiro a atuar como jogador de linha no Estadual Potiguar. No último domingo, no jogo Centenário 2x1 ASSU, Diassis entrou no lugar de Buba aos 17 minutos do segundo tempo. De acordo com profissionais que estavam no estádio, o ala direita improvisado deu conta do recado.

Esse fato deu-se por causa da falta de atletas na equipe de Pau dos Ferros. Na partida de domingo o técnico Berg tinha a disposição apenas 14 jogadores, entre eles, três goleiros.

Fato parecido aconteceu no dia 12 de dezembro de 1993 com o ABC Futebol Clube. Jogo derradeiro da Seletiva para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ferroviário de Fortaleza e ABC jogaram no PV cearense. O time natalense usou desde o início da partida, o goleiro Marcelo Terremoto como lateral direito. Também por falta de atletas, o treinador Danilo Menezes fez essa opção. Ele cansou no segundo tempo e foi substituído. O ABC venceu o duelo por 4 a 3. São os dois fatos que eu conheço na história do Futebol Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário