quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Barata está de volta ao Futebol

Barata foi ídolo também na Espanha



Joan, filho de Barata





O entrevistado de hoje na Rádio do Gringo foi Barata, atacante dos bons (tecnicamente um dos melhores que o RN revelou) que brilhou com as camisas de ABC, Fluminense, Guarani e fez muito sucesso durante sete anos na Europa, fazendo gols de montão pelo Tenerife, Mérida, Braga (Portugal) e depois novamente voltando ao Brasil, pela Ponte Preta e outros clubes, até voltar ao ABC e ainda levantar alguns títulos de campeão.



Barata foi campeão potiguar pelo o ABC em 1995 e em 2005. Conquistou acessos na Espanha e foi artilheiro da Taça de Portugal pelo Braga em 2002 com 05 gols. Pelo o ABC marcou 57 gols, média de quase 01 gol por jogo. Na passagem que teve na Europa anotou quase 100 gols. Tornando-se o maior artilheiro nascido no RN em terras européias.



Barata esteve na Europa brilhando durante muitos anos e hoje está colocando sua experiência no mundo do futebol a serviço dos jovens valores que estão começando a carreira. Hoje ele é um dos executivos da Holding SA, uma das maiores empresas de representação e assessoria de jogadores, com atuação em vários continentes. “Voltei de lá agora passei um mês e os torcedores ainda se lembram de mim e dos gols que fiz lá”, conta Barata.



A Holdins S.A. tem o objetivo de dar suporte a atletas que tem o perfil de jogador Europeu e facilitar a sua adaptação. Ele conta quando chegou à Europa no inverno, com duas semanas queria voltar, com o frio, mas conta que teve a felicidade em seis meses marcar 17 gols em 18 jogos. Foi quando abriram as portas e vários clubes se interessaram e passeie sete anos na Europa. E graças a Deus deu certo.



O atleta Joan, filho de Barata, vai disputar a Segunda Divisão do campeonato Espanhol pelo Rayo Vallecano, um dos tradicionais clubes intermediários da Espanha.



Fonte: Blog do Gringo.


3 comentários:

  1. Marcos
    Gostaria de uma opinião tua como historiador que és!
    Será que em algum tempo um treinador foi e voltou prá um clube do RN tres vezes como está fazendo o sr Leandro Campos?
    Acho que nem quando o nosso futebol beirava o amadorismo,e o presidente do Abc entrava em campo e ganhava os títulos no grito,se viu uma coisa dessas!

    ResponderExcluir
  2. Caro Danilo:

    Pelo menos desde 1991 que acomapnho o nosso futebol, não conheço história igual, nem nos clubes do interior. Pelo menos num pequeno espaço de tempo como é o de Leandro. Não conheço nada igual.

    ResponderExcluir
  3. Marcos como já encerramos o primeiro turno da série B, como está a média de público pagante do abc?

    ResponderExcluir