domingo, 27 de novembro de 2011

Por que a CBF não vai contar os pontos?


Por qual motivo a CBF não vai contar os pontos das competições (Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa) como contabiliza dos campeonatos realizados a partir de 1971?

Ora, se o Bahia é o campeão Brasileiro de 1959, como não contabilizar os 60 pontos para o Ranking da CBF, se o campeão de 2001, o Atlético do Paraná recebe?

Qual a diferença? Se a CBF unificou as antigas competições como Campeonatos Brasileiros, é claro que manda o bom senso que ao unificar os títulos, os mesmos contarão pontos para o tal Ranking.

Até o dia 20 de dezembro, o Ranking será atualizado. E se os pontos das competições que tiveram os títulos unificados forem atribuídos ao Ranking, ABC e América terão suas posições alteradas.

O ABC será beneficiado com até 15 posições ou mais. Saltando do atual 50º lugar para pelo menos o 35º posto, pelo menos.

Já o América pode perder até 03 posições. Deixando a 28ª colocação e passando a ocupar a 31ª posição. Pelo menos na óptica deste blogueiro. E se assim for, o América poderá não participar da Copa do Brasil de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário