segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aviso aos árbitros do Estadual do RN


Tenho observado todas as Súmulas do Estadual do Rio Grande do Norte. Nessas observações ficam evidenciadas informações desencontradas.

No início da competição, jogo Caicó 2x1 Alecrim, o árbitro Flávio Roberto Sales de Lima anotou na Súmula o gol do Alecrim para o lateral Osmanir que cobrara um escanteio.

Nas imagens da partida, ficou nítido que a bola não entraria sem um segundo toque. Ândresson cabeceou para as próprias redes. Originando gol contra, ao meu entender.

Na partida entre Baraúnas 1x1 Palmeira, o árbitro Emanuel Eduardo Marinho anotou no documento oficial do jogo, gol de Lindon Johnson para o Baraúnas.

Na verdade, houve uma troca de camisas e a arbitragem não percebeu. Quem entrou no jogo com a camisa 14 foi Pedrinho, irmão de Marquinhos Mossoró. Na relação estava invertido. Pedrinho com a 16 e Lindon Johnson com a 14.

Daí a confusão. Lindon Johnson nem jogou.

Teve erro também na partida Potiguar 3x0 Caicó. Anunciaram tudo errado.  Mas, o árbitro Tarso Rocha Lula Pereira acertou em parte.

Divulgaram em rádios e sites que os gols foram de Fabrício Marabá e dois de Juninho Potiguar. Não foram.

O primeiro foi de Juninho Potiguar, camisa 11, podemos ver nas imagens da TCM (TV Cabo Mossoró). O árbitro anotou para Fabrício Marabá. Errou.

O segundo e o terceiro foram de Dinda. Nesses o árbitro acertou.

É por isso que eu digo que a Súmula não é o documento definitivo de uma partida de futebol.

Fica o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário