quarta-feira, 11 de abril de 2012

Arbitragem Potiguar na Copa do Brasil Amanhã

 Izac em atividade

O jovem árbitro-assistente Izac Márcio da Silva Oliveira será um dos assistentes do jogo Fortaleza x Náutico nesta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Partida válida pela 2ª Fase da Copa do Brasil.

Márcio de Oliveira tem 31 anos, é natural de Ceará-Mirim. Iniciou a carreira como árbitro central em 2000. No ano de 2009 optou por ser árbitro assistente.

No dia 27 de fevereiro de 2000, apitou o primeiro jogo de profissionais. Alecrim 1x1 ABC pelo Campeonato Estadual.

Dois anos depois ingressou nos quadros da arbitragem nacional como árbitro, depois como assistente. Atualmente ele ocupa o quadro CBF 2, ficando entre os melhores do país.

Izac Márcio considera dois jogos como os mais importantes de toda a carreira. Um clássico ABC x América pelo Campeonato Estadual no dia 07 de março. O ABC venceu por 2 a 0.

O outro jogo que ele considera muito importante, agora como assistente, foi a Final da Série D de 2009. São Raimundo-PA 2x1 Macaé-RJ. Participar de uma Final de Campeonato Brasileiro é sempre um orgulho.

Izac Márcio nos nove anos que exerceu a função de árbitro central foi um dos melhores dos quadros da Federação Norte-rio-grandense. Em 2004 foi ao lado de Antônio Cipriano de Almeida o que mais apitou no Estadual. 10 jogos.

Quatro anos depois, em 2008, também foi o mais solicitado ao lado dos já experientes Reginaldo Gomes da Silva e João Alberto Gomes Duarte. Cada um apitou 09 partidas.

No período entre 2000 e 2009 arbitrou em torno de 40 jogos no Estadual potiguar. Em 2004, apitou dois clássicos ABC x América. Um pelo o Estadual e outro pela Copa RN.

Além de ser um dos destacados árbitros-assistentes da arbitragem nacional, Izac Márcio também trabalha como comerciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário