segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Caminho do Baraúnas para chegar a Série C


Recebi um e-mail do amigo Freddy, leitor deste Blog e torcedor do Futebol Potiguar, sobre a participação do Baraúnas na Série D do Brasileirão em 2012. Segue:

Boa tarde Marcos:

Já fazendo as projeções da Série D, creio que dá pro Baraúnas ir longe...

Na primeira fase, onde se classificam 02 times de um grupo de 05, o Baru pega Campinense/PB, Ypiranga/PE, Petrolina/PE, Horizonte ou Tiradentes do CE. Destaco como forças o Campinense e o Horizonte, caso ele se classifique, mas nada de absurdo.

Na segunda fase(oitavas de final), se Deus quiser, com a classificação, o Baru pegaria, já na fase de mata-mata, ou Vitória da Conquista/BA ou Feirense/BA ou o representante de AL ou o representante de SE ou o outro representante da PB.

Na terceira fase (quartas de final), também no mata, que já vale o acesso pra Série C 2013, o Baru pegaria novamente times do NE, podendo inclusive pegar novamente um time do seu grupo na 1ª fase.

Na semifinal, o confronto seria contra times do Norte, PI, MA, ou Centro-Oeste.

Na final, o confronto seria contra times do Sul ou Sudeste.

Ou seja, não seria absurdo, o Baraúnas fazer uma boa campanha na Série D 2012 e, inclusive, almejar o acesso e até uma fase mais aguda da competição.

Att.

Frederico Augusto - Freddy

Um comentário:

  1. Perfeito o comentário de Fred Augusto. É para se guardar e confirmar lá na frente. Mas são precisos investimentos do tricolor mossoroense.

    ResponderExcluir