sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palpites de Marcos Trindade para a Loteca 509


Sabemos que o teste 509 programa jogos de finais de campeonatos. Na maioria só de clássicos. É muito difícil apontar qual coluna vai dá. Mas, vamos tentar orientar os lotequeiros. Confira:

Jogo 01 – Fluminense x Botafogo (Carioca)

Dica: Acho o Botafogo melhor, mas pode ser a primeira derrota do ano. O Fluminense vem prá cima. Coluna um.

Jogo 02 – Guarani x Santos (Paulista)

Dica: Eu acho que o Guarani chegou no limite. E ainda mais com os dois jogos da final sendo em São Paulo (capital). Coluna dois.

Jogo 03 – Atlético x Coritiba (Paranaense)

Dica: Muito difícil. Vai depender das suas condições. Talvez um duplo aberto resolva. Mas, eu aposto na coluna um.

Jogo 04 – Atlético x Goiás (Goiano)

Dica: O Goiás é melhor. Mas, o jogo da Copa do Brasil no meio de semana pode fazer o time ficar desgastado. Neste ano, o Goiás venceu dois clássicos. Melhor resultado é um empate. Coluna do meio ou dois.

Jogo 05 – Vitória x Bahia (Baiano)

Dica: Será o primeiro jogo da Decisão Baiana. Este ano foram dois jogos entre eles. O Vitória venceu um e o outro deu empate. O fator campo pode ser favorável ao Vitória. Coluna um e do meio.

Jogo 06 – Avaí x Figueirense (Catarinense)

Dica: Vejo o Figueirense melhor. A prova foi a boa campanha em todo o campeonato. Apesar disso, duplo aberto.

Jogo 07 – Cametá x Remo (Paraense)

Dica: Apesar de ter vencido o 1º Turno, não vejo o Cametá favorito nem para empate. Coluna dois.

Jogo 08 – Moto Clube x Sampaio Correa (Maranhense)

Dica: O Moto Clube precisa vencer para se classificar. O Sampaio Correa já está classificado. É líder disparado. Coluna dois.

Jogo 09 – CSA x ASA (Alagoano)

Dica: O CSA precisa vencer no tempo normal para jogar uma prorrogação. Ao ASA basta um empate para ser campeão do returno. No primeiro jogo, em Arapiraca, deu ASA 2 a 0. Mesmo assim, vejo o CSA melhor. Coluna um.

Jogo 10 – ABC x América (Potiguar)

Dica: O ABC é o melhor time da competição. Só perdeu um jogo em casa, que foi para o próprio América. Precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Ou então vencer por dois gols ou mais para conquistar o título.

O América precisa apenas de um empate para ser campeão, algo que não acontece desde 2003. Nas Semifinais do 2º Turno conseguiu vencer o ABC no mesmo local do jogo de domingo. O América tem o melhor ataque jogando fora de casa.

Outra dica: Valendo o Estadual, esse clássico não termina empatado desde 2009. São 09 jogos com vitória de um ou de outro. Se você puder marque um triplo. Eu aposto coluna um e do meio.

Jogo 11 – Bragantino x Mogi Mirim (Paulista do Interior)

Dica: No Campeonato, o Mogi foi a surpresa, fez boa campanha. O Bragantino também se destacou. Aqui, talvez por jogar em casa, o Bragantino seja favorito. Coluna um.

Jogo 12 – Fortaleza x Ceará (Cearense)

Dica: Vejo os dois times muito parelhos. Aqui qualquer resultado faz sentido. Agora, eu aposto no Ceará. Coluna dois.

Jogo 13 – América x Atlético (Mineiro)

Dica: O Atlético é o melhor time do campeonato. Mas o América cresceu nos últimos jogos e pode vencer também o Galo. Está mais para a coluna um.

Jogo 14 – Caxias x Internacional (Gaúcho)

Dica: Todos nós sabemos que o Inter é melhor. Mas, a zebra pode está na região de Caxias. Coluna um e do meio.

3 comentários:

  1. Fiz minha aposta hoje e espero conseguir algo. Mas sabemos que essa Loteca 509 é muito difícil pois existem vários clássicos com times nivelados (Avaí x Figueirense, ABC x América, Vitória x Bahia, Fortaleza x Ceará, América/MG x Atlético/MG e Fluminense x Botafogo).

    Na minha primeira aposta fiz 11 pontos. Na segunda, 12 pontos... Se continuar assim vou me dar bem nessa (minha terceira aposta)

    A propósito, não apostar no Internacional pode ser uma furada... Da mesma forma com o Botafogo.

    5ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Está difícil, mas no teste sguinte será mais fácil porque serão praticamente os mesmos jogos. Aí teremos um base de acordo com os resultados deste fim de semana.

      Valeu, um abraço.

      Excluir
  2. No próximo teste creio que terá um Sport x Santa Cruz na Ilha do Retiro...

    5ml

    ResponderExcluir