sábado, 30 de junho de 2012

O Futebol na Coluna do Trindade V


O América vencendo – dias atrás fiz um comentário sobre os 05 jogos seguintes do Alvirrubro Potiguar. Apostava que conseguia um empate diante do São Caetano, vitórias frente a ASA e Guarani. E possivelmente vitória contra o CRB e empate frente ao Ceará. Pois bem, errei no primeiro e acertei nos dois seguintes. Avaliava que o Alvirrubro podia conquistar 11 pontos. Agora, não pode mais. Pode seis, sete, nove, dez ou doze. Vejo que é mais lógico conquistar 10. Chegaria assim aos 23 pontos nas 10 primeiras rodadas e aproveitamento de 76,67 por cento.

O bicho-papão da Série B – ainda não vi nenhum bicho-papão nesta Série B, a não ser o América de Natal. Vive um dos melhores momentos na história das competições nacionais. Virou “autoridade” no futebol brasileiro.

Sub 18 – hoje tem início a 7ª rodada do Estadual Sub 18 do RN. Três jogos estão programados. Em Apodi, Univap x ABC. Em Caicó, Coríntians x Palmeira e no velho estádio Juvenal Lamartine jogam Sociedade Gol x Potiguar de Parnamirim.

Tabu – ontem o ABC perdeu mais uma vez para o algoz ASA de Arapiraca, desta vez por 3 a 1. Agora, são 10 jogos oficiais com 05 vitórias do ASA e 05 empates. A queda do tabu fica para o jogo de volta.

América iguala – a vitória de ontem frente ao Guarani por 1 a 0, deixou o confronto entre América e Guarani empatado. Agora, são 12 jogos com 05 vitórias para cada um e 02 empates. O tira-teimas será em Campinas.

Adversários – dois adversários que o ABC não conseguiu vencer, o América venceu. O ASA por 2 a 0 e o Guarani por 1 a 0. Tudo bem que foram jogos em casa e o Alvinegro jogou fora.

Sequência do ABC – os três próximos jogos do ABC serão contra o Vitória, em casa; Atlético-PR fora e o Criciúma no Frasqueirão. Três partidas difíceis.

Sequência do América – os três próximos jogos do América serão contra o CRB em Maceió; Ceará em casa e o Paraná em Curitiba. Boa sequência.

Roberto Jacaré – o jogador natural de Touros parece que virou carrasco do ABC. Ontem marcou um golaço. Em 2008 pelo Estadual, em pleno estádio Frasqueirão, o ex-vigilante marcou os dois gols da vitória do Alecrim por 2 a 0.

96 FM – ontem marcou a estreia da 96 FM com a equipe de Marcos Lopes. Gostei. Todos empenhados em fazer o melhor. Só achei que faltou um pouco de sintonia entre os repórteres. Deixaram “buracos” em alguns momentos. Mas, isso será corrigido gradativamente. O mais tudo em ordem. Logo-logo vai está em primeiro lugar. Parabéns e sucesso.

Baraúnas – o Leão do Oeste vai estrear amanhã na Série D em Horizonte diante do Horizonte do Ceará. Jogo marcado para as 16h. O Baraúnas não participava de uma competição nacional desde 2008, quando foi eliminado injustamente por um erro da CBF num contrato de atleta.

Arbitragem potiguar – Suelson Diógenes de França Medeiros apita o jogo do Santa Cruz contra o Guarany de Sobral pela Série C neste domingo. Ele será assistido por Izac Márcio da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima, todos do Rio Grande do Norte.

2 comentários:

  1. Olá amigo, vamos começar a segundona Potiguar e gostariamos que vc nos presentiasse com uma estatísticas das quatros equipes em competições estaduais locais. Tanto na primeira e na 2ª Divisão!

    Obg e aguardando!
    Cesário Junior(Garrincha)

    ResponderExcluir
  2. Marcos Trindade, tens como me informar quantos Gols e Jogos Oficiais fizeram pelo ABC Júnior Negão e os garotos Wallyson e João Paulo??

    Num tem haver com o post mas tudo bem kkkkk

    ResponderExcluir