segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bate-papo da Coluna do Trindade LVI

Marcos Trindade

E chegamos a mais uma segunda-feira. Primeiro dia de trabalho da semana. O Baraúnas está classificado para a 2ª Fase da Série D. Espera agora o próximo adversário para seguir sonhando em voltar para a Série C. Pelos lados da capital, o assunto durante toda a semana será o clássico América x ABC, que será no próximo sábado. Confira a edição de número 56 da Coluna do Trindade:

Baraúnas – ontem, o Baraúnas apenas empatou de 0 a 0 com o Horizonte em Mossoró. O resultado foi suficiente para garantir a classificação em primeiro lugar. Vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A4 que deve ser Sousa ou Feirense. Está mais para o Sousa que enfrenta o Feirense em casa precisando apenas do empate.

Baraúnas I – pelo que ouvi e li, o Baraúnas não jogou bem. Isso pode ser bom pelo fato dos olheiros de CSA e Campinense presentes ao estádio Nogueirão pensarem que o Baraúnas pode ser um adversário fácil nos confrontos futuros contra eles. Não é.

Estadual de Futsal – os resultados da 5ª rodada. AAPP/SEA 0x2 CEPE/Fênix, União de Goianinha 2x2 AABB/Currais Novos, Alecrim Serra de São Bento 2x0 AFC/UFRN, Cruzeiro de Assu 4x6 Guamaré, Alto do Rodrigues 2x0 São Gonçalo/Angicos e Macau 8x1 Nordeste/Tenço de Santana do Matos.

Estadual de Futsal I – no grupo A, o Alecrim/Serra de São Bento lidera com 12 pontos, seguido do União de Goianinha com 09. No grupo B, a liderança é do São Gonçalo/Angicos com 12 pontos, Alto do Rodrigues é o segundo colocado com 09.

A força dos mineiros – o ABC sentiu a força dos mineiros em casa. Perdeu para o América e para o Boa Esporte.

Volta Dida – o goleiro Dida deve voltar ao gol do América no clássico do próximo sábado. Na minha opinião é o melhor goleiro do Alvirrubro.

Gol potiguar – o gol do ASA no empate de 1 a 1 diante do Paraná, sábado foi do norte-rio-grandense Roberto Jacaré. Foi o sexto gol dele na atual Série B. Já o gol do Paraná foi de Lúcio Flávio. Para quem não sabe, Lúcio Flávio é de família do Rio Grande do Norte.

Goianinha tem condições – está comprovado que o Estádio Nazarenão tem todas as condições de receber o clássico América x ABC no próximo sábado. É tanto que “comentaristas nenhuns” nunca mais falaram nada. E quando isso acontece, eu fico pensando alhures.

Goianinha tem condições I – quem não tem condições de nada para trabalhar em clássico nenhum são certos “dirigentes” e “comentaristas” dessas bandas do estado que nasci.

Loteca – o prêmio para quem acertar os 14 pontos do teste 524 é de R$ 317.396,08. Deve ter muitos acertadores.

Arbitragem potiguar – hoje pela Série D em Teresina vão jogar Comercial do Piauí x Sampaio Correa. O bom árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira da comissão do Rio Grande do Norte será o árbitro central dessa partida.

Dados importantes – não sei por qual motivo grandes jornais deixam de publicar os principais dados de um jogo de futebol. Quem apitou, quem fez os gols, a renda e o público são mais importantes que quem dominou o jogo, por exemplo.

Aconteceu – no dia 20 de agosto de 1995, o ABC ficava campeão estadual com derrota para a Desportiva do Vale. ABC 0x1 Desportiva do Vale, jogo no antigo estádio Machadão em Natal. Zé Ivaldo fez o gol do feito inédito aos 20 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota o Alvinegro conquistou o 2º Turno e como havia ganhado o 1º ficou campeão direto. Há 17 anos.

Um comentário:

  1. Ontem tinha o olheiro do Campinense (Marquinhos Mossoró) no Nogueirão.

    ResponderExcluir