sábado, 18 de agosto de 2012

Comentários da Coluna do Trindade LIV


Segue para os desportista do RN mais uma edição da Coluna do Trindade. Edição de número 54. Confira:

América – poderia ter vencido o jogo de ontem. América Mineiro 1x1 América de Natal. Faltou pouco, ruim foi ter perdido como perdeu para o Criciúma. Agora, é se preparar para o clássico contra o ABC em Goianinha.

ABC – precisa vencer o Boa para se distanciar cada vez mais da Zona de Rebaixamento. Mesmo com os desfalques vejo o Alvinegro Potiguar favorito para vencer esse jogo. Com vitória os potiguares podem subir duas posições, indo para o 12º lugar.

Baraúnas – o Tricolor do Oeste tem tudo para assegurar o primeiro lugar do Grupo A3, amanhã diante do Horizonte, em Mossoró. Basta um empate para tal. O time do técnico Wassil Mendes é arrumado e favorito a isso. Sinceramente, vejo o Baraúnas perto da Série C.

Adversários – caso se classifique para a 2ª Fase, o Baraúnas pode pegar o Sousa da Paraíba, que antes da Série D realizaram um amistoso e o Baraúnas venceu de 4 a 0. Em passando no primeiro mata-mata, pode pegar CSA, Campinense ou Horizonte. Quer dizer: analisando direitinho, as chances de chegar á Série C são grandes.

Zé Vanildo – ontem, o atual presidente da FNF José Vanildo teve o mandato prorrogado pelos clubes até 2019. Se em time que está ganhando não se mexe, em diretoria que está dando certo também não se mexe.

Apressadinhos – ontem, no cafezinho da manhã que o presidente Zé Vanildo ofereceu aos desportistas e Imprensa, antes da assembleia terminar já tinha “neguinho” se deliciando dos salgadinhos. Tinha uns “interioranos” que comiam muito e de depressa.

Decisão hoje – começa hoje a Decisão do Estadual Segunda Divisão. Currais Novos x Potyguar jogam às 20h30min. Dizem que o time do Potyguar é melhor. Pode ser em esquema, mas os melhores valores estão no Currais Novos. Vamos ver.

Torona volta – o atacante Torona retorna de suspensão na partida de volta no próximo fim de semana. Hoje, ele cumpre a 4ª partida da série de suspensão que lhe foi imposta. O técnico Nilton César vai ter um bom reforço para o jogo de volta.

Cézar Virgílio – concordo com o meu amigo Cézar Virgílio que a arbitragem brasileira não tão desastrosa assim como falam. Tem cara com uma ferramenta (TV) na frente e ainda tem dúvidas. Vai apitar, então.

Aconteceu – no dia 18 de agosto de 1994 o ABC ficava bicampeão Estadual ao derrotar o América por 3 a 1. Gols de Renílson, Oliveira e Barata para o ABC; Baíca para o América. Arbitragem de Charles Eliont de Freitas para um público pagante no antigo estádio Machadão de 10.590. O ABC atuou com Capelane; Marinaldo, Edmar, Romildo e Emerson; Zelito, Odilon, Quirino e Barata; Oliveira e Renílson (Silvério). Técnico: Danilo Menezes. Há 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário