domingo, 26 de agosto de 2012

Material da Coluna do Trindade LXII

 MT na Luta

Hoje, é domingo, todos sabem disso. Dia de descanso. Contudo, apresentamos a Coluna do Trindade, a de número 62. Confira:

Campeonato Assuense – ontem, foi realizada a última rodada da Primeira Fase do Campeonato Municipal de Assu. Os resultados: Guerreiros Unidos 3x2 Grêmio, Botafogo do Porto Piató 3x2 Palmeiras e Corinthians 3x0 União. Com esses resultados ficaram definidos todos os classificados. São eles: SEI, Dinamarca, Portuguesa, Independente, Guerreiros Unidos, Fluminense, Palmeiras e Corinthians.

Campeonato Assuense I – a 2ª Fase será disputada em dois grupos de 04 equipes cada um. Os próximos jogos serão realizados sexta-feira e sábado próximos.

Números – o Campeonato Assuense teve 24 jogos na 1ª Fase. Foram marcados 69 gols. Média de 2,87 gols/jogo.

Potyguar campeão – o Potyguar derrotou ontem o Currais Novos por 2 a 1. O resultado garantiu o título e o acesso à Primeira Divisão de 2013 no Futebol Potiguar.

Pequeno público – o público total dos 14 jogos da Segunda Divisão do RN foi 2.500 pagantes. Média de 178 torcedores por jogo.

América vence a quinta – o América de Natal venceu pela 5ª vez seguida o ABC. Ontem, com um gol de Isac aos 39 minutos do primeiro tempo marcou mais uma vitória no clássico.

Em Goianinha – Foi o quarto clássico disputado em Goianinha. O ABC venceu um e o América três. E ainda tinha “comunicador” dizendo que Goianinha não tinha condições.

América sobe – com a vitória de 1 a 0 diante do ABC, o Alvirrubro subiu para o 7º lugar. Tem 31 pontos ganhos. Está a 03 do G4.

ABC desce – com a derrota, o Alvinegro foi para o 16º lugar. Tem 20 pontos e está na primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Nível alto – o 4º colocado da Série B é o São Caetano com 34 pontos ganhos e aproveitamento de 59,65 por cento. Se ao final dos 38 jogos mantiver o mesmo aproveitamento, o 4º colocado vai está com 68 pontos ganhos.

Nível baixo – pelos lados da zona do rebaixamento, o primeiro fora dela é o ABC com 20 pontos e aproveitamento de 35,08 por cento. Isso significa que se o aproveitamento do ABC e dos que estão na zona de rebaixamento forem mantidos, o Alvinegro (ou outro) se livra com 40 pontos.

Leandro Saraiva – tanto ele como os seus auxiliares fizeram uma ótima arbitragem no clássico de ontem. Falam do lance de Lúcio, que merecia ser expulso. Mesmo assim não tira o brilho do trabalho dos norte-rio-grandenses. Parabéns a todos.

Leandro Saraiva I – a ótima arbitragem de ontem, o credencia a apitar qualquer jogo da Série B daqui prá frente.

Curiosidade – em 1995, o Vasco do Rio de Janeiro vinha fazendo uma excursão pelo Norte/Nordeste e goleando todo o mundo. A próxima parada seria em Caicó. Resultado: Coríntians de Caicó 1x0 Vasco. Gol do baiano Álvaro.

Aconteceu – no dia 26 de agosto de 1993, o ABC ficava campeão estadual ao empatar de 0 a 0 com o América no antigo estádio Machadão. Com arbitragem do gaúcho Renato Marsiglia. Público pagante de 15.098 torcedores. Há 19 anos.

4 comentários:

  1. Trindade não sei se vc lembra mas o falecido Newton Alves em 2010 lancou um "livreto" sobre o ABC. Tenho esse almanaque.

    Nele indica q o clássico ABC x América está assim:
    199 Vitórias do ABC
    181 Vitórias do América
    177 Empates

    Porém, não tem o número de gols de cada um. Você sabe qual o número de gols de cada um segundo a pesquisa dele ???

    Lembro q antes dele lançar o livro, vc fez um post (acho q foi em 2009 ou no começo de 2010) mostrando os números do clássico segundo a pesquisa dele. Tinha os gols e tudo. Mas Acho q ele ainda não tinha terminado a pesquisa pq o número de jogos não batem com o do livro.

    Enfim, sabe me dizer quantos gols cada um fez de acordo com a pesquisa do Newton A.???
    Grato se souber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro. Rapaz, eu vou ficar brincando com esses dados de ABC x América até o outro clássico para ver se eu chego a uma definição. Vou organizar tudo para detalhar melhor. É pelo que entendi, ele contabilizava os jogos dos Torneios Início. Daí a diferença. Vou montar os resultados do TI para ver como fica.

      Continue acessando o Blog que vou ficar focado nesse assunto, e de vez em quanto divulgo, mesmo antes do clássico em novembro.

      Um abraço, MT.

      Excluir
    2. eh vou ficar esperando, só me explique uma coisa.

      Torneio Início era um torneio oficial ou amistoso? e pq ele considerava e vc não?

      Excluir
    3. Como as Regras de Futebol atestam que um jogo é disputado por 90 minutos, não posso considerar que jogos com 30 minutos possam ser oficiais. Eu posso sempre deixar uma observação sobre isso, nas minhas publicações.

      Um abraço, MT.

      Excluir