domingo, 23 de setembro de 2012

Acessos na Coluna do Trindade LXXXIX


O futebol do interior do Rio Grande do Norte vive hoje a grande expectativa de ter um time na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013. O Baraúnas, hoje é o time mais conhecido do interior potiguar. Além de ter decido um turno do estadual este ano, ficar em 3º lugar nessa competição, preitear uma vaga na Copa do Brasil em 2013, agora o acesso à Terceira Divisão do Futebol Nacional. Tem ano, parece, que tudo vai dando certo. É acreditar nesse acesso e bola prá frente. Confira a nossa Coluna de hoje:

Acesso Histórico – hoje, o Baraúnas faz um dos jogos mais importantes da história desse clube interiorano, mas com muita história, apesar de ter apenas 60 anos de existência. Precisa de um empate de 0 a 0 para subir para a Série C e enfrentar times tradicionais das regiões Norte e Nordeste em 2013.

Estadual Sub 20 – pela 5ª rodada, o ABC derrotou ontem no CT do ABC, o Monte Líbano por 4 a 0. Com o resultado, o Alvinegro já está classificado para as Semifinais.

Estadual Sub 20 I – pelo grupo do interior, o Baraúnas venceu a Univap por 2 a 0, ontem no estádio Nogueirão. Baraúnas e ASSU estão classificados para as Semifinais.

América – o primeiro tempo do jogo diante do ASA ontem, foi só sufoco para o América. Começou bem o segundo tempo, fazendo logo o primeiro gol, depois equilibrou as ações e marcou mais um, fechando o caixão do time do fumo.

ABC – depois do complemento da 26ª rodada, o ABC ficou na 13ª colocação com 32 pontos. Se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento.

Comentarista – mais um comentarista fraco nesse mundo do futebol. O da TV que transmitiu o jogo ASA 0x2 América estava todo enrolado.

Tabu – a vitória do América ontem, faz o Alvirrubro Potiguar manter a escrita de ter vencido todos os jogos contra o ASA em competições nacionais. Cinco jogos, cinco vitórias.

Curiosidade – os três times grandes de Natal já se licenciaram. O Alecrim em 1948, o ABC em 1952 e o América entre 1960 e 1965.

Aconteceu – no dia 23 de setembro de 1984, o Alecrim goleava o Potyguar por 6 a 1. Gols de Beto (4), Válter e Mário para o Alecrim. Válter (outro) para o Potyguar. Jogo da Primeira Fase do 3º Turno do Estadual, no antigo estádio Castelão, preliminar de ABC 1x0 Potiguar de Mossoró, arbitrado por Willo Marques Ferreira. Público pagante de 1.358. Há 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário