quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bate-papo da Coluna do Trindade LXXI

MT e sua Coluna

ABC vence – a vitória frente ao Barueri por 2 a 1 em casa, mesmo que a duras penas, fez o ABC subir uma posição e se distancia da zona de rebaixamento. Está distante 06 pontos.

América empata – o empate diante do Avaí por 2 a 2 manteve o América na nona posição. Agora com 33 pontos. Sete pontos distante do G4. Se levarmos em consideração o adversário e o fator fora de casa, o resultado de ontem foi bom. O importante é pontuar.

Dida melhor – eu sempre achei que Dida é o melhor goleiro do América de Natal. Ontem, ele deu mais uma prova disso. Agora, comentaristas/repórteres falaram que Série D era diferente de Série B. Taí a prova. Ele defendeu o Alecrim na Série D do ano passado.

FM lidera – corre solto na rua que futebol em Natal é ouvido em Rádio FM. 96 e 98 lideram esse seguimento. A tradicional Rádio Globo/Natal AM aparece em terceiro lugar. É o que eu digo: renovar/inovar é preciso.

Arbitragem fraca – eu sei que o negócio é difícil. Mas, pode ser resolvido com estudo, empenho, dedicação, etc. Os assistentes do jogo do ABC ontem estavam demais. Dos três gols, apenas um foi regular. O árbitro central, o baiano Jailson Macedo nem se fala, todo enrolado.

Coincidência – no início da Série B, contando os jogos do Estadual e Copa do Brasil, o ABC amargou um jejum de 07 jogos sem vitória. Quebrou a série negativa vencendo o Barueri por 3 a 0 fora de casa. Agora, com 06 jogos de jejum, quebrou a sequência diante do mesmo Barueri. É bom lembrar que em outra série negativa, não tem mais o Barueri pela frente.

TV União – depois da nota que postei aqui nesta Coluna, já estão falando que o Estadual de 2013 terá transmissão em TV aberta. É muito oportuno agradecer a TV União que desde 2004 vinha transmitindo a competição. Fez um trabalho que há muito ou nunca foi feito no futebol do RN.

Curiosidade – Matuzalém é o único jogador nascido no Rio Grande do Norte que conquistou um campeonato nacional na Europa. Na temporada 2004/2005, ele ficou campeão pelo Shakhtar da Ucrânia.

Aconteceu – no dia 05 de setembro de 1954, o Alecrim derrotava o América na abertura do 2º Turno do Estadual por 2 a 1. Driblador e Chiquinho fizeram os gols do Alecrim; Esquerdinha fez o do América. Jogo no estádio Juvenal Lamartine com arbitragem de Omar Cunha. Há 58 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário