domingo, 9 de setembro de 2012

Domingadas da Coluna do Trindade LXXV

 MT.

Ontem foi o ABC vencer mais um jogo na Série B. Hoje, o Baraúnas jogam para um feito inédito este ano. Os três representantes do RN saírem vencedores numa rodada. América e ABC já fizeram esse dever. Falta o Leão do Oeste. Eu acredito. Antes, leia a Coluna do Trindade:

ABC vence – a vitória de 1 a 0 diante do “bicho-papão” de Leão fez o Alvinegro Potiguar subir três posições como informei ontem aqui. O gol foi de Diego Clementino no segundo tempo. Agora, está em 13º lugar com 28 pontos ganhos.

Baraúnas – o Rio Grande do Norte hoje é o Baraúnas, time da cidade de Mossoró que busca o acesso a Série C. Joga na tarde de hoje contra o Sousa, precisando apenas de um empate para se classificar para a próxima fase da Série D. Se conseguir a classificação, o Baraúnas vai para o confronto do Acesso contra Campinense ou CSA. Tá mais para o CSA.

Ademir Fonseca – quero ouvir o que vão dizer de Ademir Fonseca, técnico do ABC. O Alvinegro venceu dois jogos seguidos, deu mostras que pode sim reagir bem e seguir longe da Zona do Rebaixamento. Muitos questionaram os esquemas e atitudes do treinador. Quero ver agora!

Estadual Sub 20 – o ABC venceu o América por 3 a 0 ontem, no estádio Frasqueirão. Os gols foram de Diego (2) e Sávio. Foi a segunda vitória do ABC no Estadual Sub 20.

Tabu – a vitória do ABC de 1 a 0 diante do São Caetano pôs fim ao tabu de 05 jogos do ABC sem vitória frente ao Azulão. Não vencia desde 2008.

Estadual Sub 20 I – hoje às 15h15min o ASSU recebe a Univap no estádio Edgarzão.

ABC na Copa Carpina – o Alvinegro também vai participar da Copa Carpina de Futebol Sub 16. Está no Grupo E com Vitória (BA), Náutico (PE) e Corinthians Alagoano (AL). A disputa acontece no interior de Pernambuco no fim deste mês.

Campeonato Assuense – ontem tivemos mais dois jogos. Palmeiras 1x0 Fluminense, gol de Jaílson. Na outra partida deu Independente 1x0 SEI, gol de Xole.

Frase – não posso deixar de dizer o que penso. Não elogio ninguém para criticar alguém. Pois, quando quero criticar faço isso diretamente.

Curiosidade – o América de Natal é o único clube do Rio Grande do Norte a participar de uma competição internacional. Jogou a Copa Conmebol de 1998. Foi eliminado na Primeira Fase para o Sampaio Corrêa. 0 a 0 em Natal e 1 a 3 em São Luís. Você sabia disso?

Aconteceu – no dia 09 de setembro de 1956, o ABC estreava no 2º Turno do Estadual vencendo o Grêmio por 1 a 0. Gol de Bira. Jogo disputado no estádio Juvenal Lamartine com arbitragem de Gevanir de Freitas. Detalhe: o grande jogador do ABC, Jorginho, não atuou nesse jogo. Há 56 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário