quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Informações da Coluna do Trindade LXXXVI


Gente, hoje, já é quinta-feira, está chegando a hora da onça beber água. Quero ver agora quem tem coragem de encostar. Amanhã, o ABC joga uma partida muito importante para o distanciamento da zona de rebaixamento. Pega o Guarani no Frasqueirão. A do América, será no sábado na terra do fumo, diante do ASA. Mas, no domingo, tem o jogo mais esperado dos últimos dias. Baraúnas x Campinense. Vale vaga na Série C. Expectativa grande! Veja a Coluna do Trindade:

Estadual de Futsal – a Federação Norte-rio-grandense de Futsal informa que, a equipe do Guamaré, sofreu o segundo WO a 0. Portanto, a mesma, de acordo com o Regulamento do Estadual 2012, está eliminada da competição e, todos os resultados anteriores e posteriores, serão 1x 0 em favor dos adversários.

Baraúnas – a luta pelo o acesso tem de ser mesmo dentro de campo. A história do zagueiro Breno não tinha fundamento. É aquilo que disse aqui. Aquele tipo de erro é comum entre os árbitros. O Campinense havia solicitado um documento junto a CBF, que recebeu do árbitro um adendo corrigindo a aplicação do cartão. Breno não recebeu. Agora, apresentem as imagens.

Riachuelo – um desportista de Natal está trabalhando para reativar o Riachuelo Atlético Clube. O RAC foi fundado em 1948 e participou dos estaduais até a década de 1990.

Dois desfalques – o Baraúnas terá dois desfalques para o jogo do acesso, domingo contra o Campinense em Mossoró. Nildo, expulso e Richárdson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jonatha e Róbson Lima devem ser os substitutos.

Revista Placar – li no Blog Vermelho de Paixão que a revista Placar, uma edição de 1973, diz que a Rádio Cabugi e a Tribuna do Norte jogaram contra (divulgando informações inexistentes) o América na Taça Almir. Jogos contra Palmeiras e Náutico. Vixe... e vem de longe. Perseguição hereditária!

Curiosidade – o lateral Ivan Silva do América, quando parou de jogar futebol no início da década de 1980, foi ser treinador. Treinou o Alecrim no 1º Turno do Estadual de 1985. Montou o time campeão daquele ano. Poucos sabem disso.

Aconteceu – no dia 20 de setembro de 1931, o América derrotava o ABC por 4 a 3 e ficava bicampeão estadual. Cezário (2), Baltazar e Raimundo fizeram os gols do América; Xixico (3) marcou para o ABC. Jogo no estádio Juvenal Lamartine arbitrado por Joaquim de Souza. O América ficou campeão jogando com: Mílton; Júlio e Canuto; Praça, Neném e Teixeira; Baltazar, Cesário, Hemetério, Raimundo e Pinheirinho. Técnico: não disponível. Há 81 anos.

2 comentários:

  1. TRINDADE O CAMPEONATO DA CIDADE DE CAICÓ COMEÇA HOJE E TEM EQUIPE CONTRATANDO GRANDES JOGADORES COMO. ZÉ MARIA EX POTIGUAR,CORINTIANS DE CAICÓ. QUIRINO EX CURRAIS NOVOS E POTIGUAR DE MOSSORO, JOSICLEY EX CARPINA PE,CORINTIANS DE CAICÓ. DIDI POTIGUAR EX POTIGUAR DE CURRAIS E BARAUNAS. ROBSON EX POTIGUAR,SANTA CRUZ E AMERICA RN. ROQUETE EX CURRAIS NOVOS E CAICÓ EC. LUCIANO PARAIBA EX CAICÓ EC E BARAUNAS.

    ResponderExcluir
  2. O Riachuelo Atlético Clube (RAC) foi reativado no primeiro semestre de 2013.
    José Valdir Duarte da Silva é o atual presidente e principal articulador do projeto de reativação. Rodolfo Osvaldo Alen Júnior, Capitão-Tenente da Marinha do Brasil, é o Vice-Presidente do clube e um dos operários envolvidos na idealização do projeto de reestruturação do Clube.

    Atenciosamente,

    VJ. Dantas
    Assessor de Mídias Sociais do RAC

    ResponderExcluir