terça-feira, 18 de setembro de 2012

Notas da Coluna do Trindade LXXXIV


Bom dia. Hoje, é terça-feira, as expectativas estão voltadas para o próximo fim de semana com os jogos dos clubes do RN nas competições nacionais. Destaque e foco maior para o jogo Baraúnas x Campinense, partida que vale acesso para o futebol mossoroense. Todos na torcida desde já. Antes, confira mais uma edição da Coluna do Trindade. Segue:

Estadual rentável – você pode ler aqui neste espaço, que o ABC lucrou mais nos 13 jogos do Estadual que nos 12 da Série B. Veja post anterior e confira.

Mulher também entende – ontem, no programa Esporte Fino da Rádio 96 FM, Raissa Rodrigues, torcedora do América e Ilana Albuquerque, torcedora do ABC foram convidadas do programa de entrevistas. Elas demonstraram que sabem de futebol. É simples, elas leem, assistem, conversam, etc. Esse é o segredo. Tem muito marmanjo que se diz entendido, mas não ler. Parabéns as duas.

Nildo expulso – o zagueiro do Baraúnas foi expulso no jogo de sábado contra o Campinense no empate de 1 a 1. Se você leu ou ouvi diferente pode desconsiderar a fonte.

Estadual de Futsal – no último fim de semana, prosseguiu o campeonato Estadual de Futsal com três jogos. AFC/UFRN 0x1 AABB/Currais Novos, Cruzeiro de Assu 2x2 Nordeste/Tenço e Angicos/São Gonçalo 1x1 Macau.

Curiosidade – em 1977, o Força e Luz venceu o Riachuelo por 2 a 1, jogo válido pelo Torneio Incentivo. O dado curioso dessa partida foi o fato dos dois times atuarem com 09 jogadores cada um. Parecia campeonato de várzea. Os times ficavam esperando os atletas chegarem para completar. 

Aconteceu – no dia 18 de setembro de 1991, o América goleava o Atlético por 5 a 0 no antigo estádio Mcahadão. Os gols foram de Carlos Mota, Baíca, Gito, Mágno e Erijânio. Jogo da Primeira Fase do 2º Turno do Estadual. Há 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário