terça-feira, 11 de setembro de 2012

Posições da Coluna do Trindade LXXVII


Vaga reservada para o Baraúnas

Ontem, na 96 FM, programa Esporte Fino, o presidente da Federação José Vanildo deixou mais uma vez entender que a 3ª vaga do RN na Copa do Brasil de 2013 é do Baraúnas. Ele falou que a Primeira Fase do Estadual de 2013 não terá a participação de ABC e América e que um time dessa Primeira Fase vai se classificar para a Copa do Brasil de 2014. Essa fase terá a participação de 08 times. Os 06 primeiros colocados se juntarão aos grandes para os turnos finais. Como se percebe, ABC e América já estão garantidos na Copa do Brasil de 2013, como um time dessa 1ª Fase vai se classificar para a de 2014, não cabe outra vaga, para o ano de 2013. Não tem lógica. E como já estamos se aproximando do fim do ano, também não tem cabimento ser realizada uma Seletiva. Falam e dizem que não pode ser o Baraúnas porque não consta no Regulamento do Estadual 2012 que o 3º colocado tem esse direito. Não consta. Mas, se destinar a vaga para tal também não haverá irregularidade nenhuma. Em Alagoas pôde (está errado, mas você entende) porque aqui não póde (está errado, mas você entende)? Essa é a abertura da nossa Coluna de hoje. Segue as demais notas:

Uma posição – o América de Natal só pode subir uma posição na rodada de hoje da Série B. Vencendo, vai a 39 pontos. Se o América Mineiro não vencer, pula para a sétima colocação. Se empatar ou perder pode cair dois degraus.

Duas posições – já o ABC pode subir duas colocações se vencer o Ceará. Torce por derrotas de Guarani e Paraná. Se empatar ou perder pode cair até três colocações. Para isso, seria necessário que BOA, ASA e CRB vençam. Mesmo que o ABC perca não acredito que caia tanto.

Estadual de Futsal – Os resultados da 8ª rodada do Estadual de Futsal. União de Goianinha 2x0 CEPE/Fênix, AFC/UFRN 2x4 AAPP/SEA, Alecrim Serra de São Bento 2x2 AABB/Currais Novos, Guamaré 5x7 Nordeste/Tenço, Macau 2x1 Alto do Rodrigues e Cruzeiro de Assu 2x2 Angicos/São Gonçalo.

Classificação – os primeiros colocados de cada grupo do Estadual de Futsal. No Grupo A em primeiro está o Alecrim Serra de São Bento com 22 pontos, seguido do União de Goianinha com 15, da AABB/Currais Novos com 13 e CEPE/Fênix tem 07. No Grupo B, a liderança é do Alto do Rodrigues com 18 pontos, Angicos é o segundo colocado com 16, em terceiro Macau com 15 pontos e na sequência o Nordeste/Tenço com 12.

Loteca – como antecipei o teste 527 não teve ganhador na faixa principal. O prêmio fica acumulado para o próximo concurso que pode pagar 750 mil reais. Destaque para o CRB x ABC inserido.

Rendas e público em Mossoró – a renda bruta do jogo Baraúnas 2x0 Sousa foi de R$ 21.828,00 para 1.827 pagantes. Renda líquida, toda do Baraúnas, foi de R$ 10.175,95.

Curiosidade – o único time do interior do Rio Grande do Norte a participar da Copa do Nordeste foi o Baraúnas em 1999. Você sabia disso?

Aconteceu – em 11 de setembro de 1983, o América vencia ao Alecrim por 3 a 2. Severinho, Aílton e Hamilton Rocha fizeram os gols do América. Nêgo Chico e Gílson Lopes marcaram para o Alecrim. Jogo da 2ª Fase do 2º Turno no antigo estádio Castelão. Há 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário