segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empates da Coluna do Trindade CVI

 Fluminense, campeão em Assu. Foto: Lucilio Filho/Blogtatuton

O fim de semana passado não foi muito bom para o Futebol Potiguar. Os três participantes do RN só empataram seus jogos. ABC, com o ASA, 1 a 1 , o América com o Guarani, 0 a 0 e o Baraúnas 1 a 1 com o Sampaio Corrêa. Assim, está no ar a Coluna do Trindade. Segue:

Campeonato Assuense – o Fluminense é o campeão deste ano, no sábado derrotou a Dinamarca por 5 a 1 no estádio Edgarzão, em Assu. O Campeonato teve a realização de 39 jogos. 119 gols, média de 3,05 por jogo. Wédson Silva do Corinthians e Maciel Tavares da Portuguesa foram os artilheiros com 08 gols cada um. 

Diá – o treinador Francisco Diá estreou no último sábado no comando do Icasa. Ganhou do Guarany de Sobral por 2 a 1 fora de casa. O Icasa tem 15 pontos, três a menos que o 4º colocado, o Salgueiro. Ainda pode se classificar.

América – o empate de 0 a 0 com o Guarani sábado em Campinas deixou o Alvirrubro com 40 pontos e 11 vitórias. Pontuação suficiente, de acordo com cálculos deste blogueiro, para se manter nesta Série.

ABC – o Alvinegro Potiguar é ao lado do Guarani e do Ceará o time que mais empatou na Série B deste ano. 09 vezes.

Loteca – o prêmio de R$ 877.483,89 pode ficar acumulado. Mas, a expectativa é desse prêmio sair para poucos ganhadores. Deu 07 colunas um, seis do meio e apenas uma coluna dois. Acertei apenas 07 jogos.

Baraúnas – não foi bom, o empate ontem de 1 a 1 com o Sampaio Corrêa. Para se classificar para a Decisão, o Tricolor Mossoroense vai precisar de um empate a partir de 2 a 2 ou de vitória simples.

Estadual Sub 20 – o América venceu ao ABC por 2 a 0 na última rodada da 1ª Fase do Estadual Sub 20. Se classificou e vai pegar o Baraúnas nas Semifinais. No outro jogo, a Univap venceu ao ASSU por 2 a 1 em Apodi. O ASSU se classificou e vai enfrentar o ABC nas Semifinais.

Curiosidade – em 1947, o Flamengo do Rio de Janeiro jogou pela primeira vez em Natal. Ganhou do América de Natal por 6 a 2. Detalhe curioso, o público pagante de 2.076 torcedores.

Aconteceu – no dia 1º de outubro de 1967, o Atlético vencia ao América por 1 a 0, gol de Arlindo. Jogo do 2º Turno do Estadual no estádio Juvenal Lamartine. Há 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário