segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eu ainda acredito no Futebol Potiguar


Mesmo com os maus resultados no inicio e já perto do meio das Séries que o Futebol Potiguar se encontra, eu ainda acredito nos clubes do Rio Grande do Norte. Menos, no Potiguar de Mossoró, que com apenas 01 ponto em 03 jogos, não deve passar de fase na Série D.

Mas, América, ABC e Baraúnas ainda tem grandes chances de pelo menos permanecer nas séries que estão. Faço uma análise dos três. Confira:

América

Prá mim é o que tem mais chances de permanecer na atual série que se encontra. Na B. Não acho que o América seja tão ruim assim ao ponto de não se livrar do rebaixamento, não.

Vejo o grupo do América com condições de brigar por posições melhores, talvez até para ficar entre os 10 melhores da competição. Basta vencer dois jogos nas próximas 04 rodadas, para melhorar consideravelmente. ASA e Boa em casa, tem de vencer, se não, jogue a toalha.

ABC

Todos que acompanha o Futebol do RN sabem que a situação do ABC é mais complicada. Mas, nada que já possa determinar a queda do Alvinegro. Não vejo, ASA, Boa, Paysandu, Oeste e Guaratinguetá melhor em nada. Da mesma forma do América, vencendo dois dos 04 próximos jogos, a situação melhora muito.

Baraúnas

Tem 04 pontos ganhos em 05 jogos. Está fora da zona de rebaixamento. Ainda tem chances de se classificar para os mata-matas. Não há nada de desespero. Tem reais condições de se manter na Série C, o que não seria mal nenhum.

Um comentário:

  1. E o que você me diz da situação do Potiguar? Quantos pontos o clube precisa pra passar de fase?

    ResponderExcluir