quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dario será o técnico do Palmeira de Goianinha


Ontem, a diretoria do Palmeira de Goianinha anunciou ontem no final da tarde que Dario será o treinador do clube no Estadual 2014. Ele é paraibano e já treinou o Treze de Campina Grande. Informação do Globoesporte/RN.

Ele vem para substituir Carlos Gutemberg.

Dario, foi o treinador da Equipe Sub 17 do Palmeira que disputou o Estadual deste ano da Categoria, ficando vice-campeã, perdendo o título para o ABC. Informação de Marcos Trindade.

Um comentário:

  1. O trabalho de reforma no Estádio Frasqueirão, que servirá como campo de treinamento para as seleções durante a Copa do Mundo, em Natal, já foi iniciado. O gramado do estádio será totalmente retirado por funcionários do ABC para que o terreno seja rebaixado em 10 cm, conforme exigências da Fifa. As duas traves do campo também já foram retiradas. O plantio do novo gramado será com mudas do tipo Bermudas Tifway 419, no mesmo processo utilizado na Arena das Dunas, palco do Mundial.
    Após o plantio, uma máquina especial para cortes verticais, duas novas traves e uma barreira móvel serão encaminhados pela Fifa, para que fiquem como legado após a Copa do Mundo. Segundo o presidente do ABC, Rubens Guilherme, o Frasqueirão está se adequando de forma rápida.
    - Ficaremos pelo menos um mês sem ter jogos no Frasqueirão, em razão dessa readequação do campo e do gramado, para atendermos os padrões da Fifa. Já estamos em processo de reforma no campo do Frasqueirão.
    Será dado um corte especial e as duas traves já foram retiradas para que seja plantada uma nova grama, no padrão Fifa, onde teremos um tempo sem jogar no estádio, para deixar em condições para as seleções que virão a Natal de fazerem os treinos no Frasqueirão - disse Rubens Guilherme
    No último dia 9 de dezembro, uma representante da Federação Italiana de Futebol definiu o Frasqueirão como campo de treinamento para a Azzurra em Natal. As exigências seguem também para a pavimentação de todos os acessos ao estádio e ao centro de treinamento, a construção de uma sala exclusiva para o treinador italiano e uma sala de imprensa com capacidade para 100 pessoas. Sobre os vestiários e outros serviços no estádio, o presidente explicou que o clube buscará uma parceria com a prefeitura de Natal e entidades privadas, que queiram custear a reforma.
    - Será feita uma parceira público-privada entre a prefeitura e alguns patrocinadores para ser feita uma reformulação no vestiário e algumas outras adequações que a Fifa exigiu, como a iluminação e o sistema de sonorização do Frasqueirão. Acredito que conseguiremos ajustar em tempo - planeja.
    Quanto às demais instalações do centro de treinamento alvinegro, como o campo de treino, a academia e o alojamento dos jogadores, o presidente garantiu que toda a estrutura está sendo reformulada, principalmente para o elenco do clube, que tem reapresentação marcada para o dia 26 deste mês.
    - Este trabalho está sendo feito independentemente de Natal ser cidade-sede da Copa do Mundo. Nós estamos reformando a nossa estrutura. Foram trocadas as instalações elétricas, foram adquiridos televisores LCD para todos os apartamentos dos atletas. Estaremos com um CT totalmente novo, pronto para receber os atletas que vão chegar no dia 26, para eles iniciarem a pré-temporada em um ambiente confortável - concluiu.

    Alan

    ResponderExcluir