segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

História do Estadual do RN; e o interior chegou lá!


Dando prosseguimento a divulgação da história dos estaduais do Rio Grande do Norte, destaco agora mais três anos. 2001, ano do primeiro título do interior e duas conquistas do América em 2002 e 2003. Confira:

2001 – O Campeonato desse ano ficou marcado pela conquista de um time do interior, o Coríntians de Caicó.

Treinado por Pedrinho Albuquerque, o Galo do Seridó venceu o primeiro turno e decidiu com o América vencedor do segundo.

Com quatorze pontos a mais em relação ao América, o Coríntians venceu os dois jogos da final, 1x0 em Natal, gol de Ronaldo Falcão e também de 1x0, em Caicó, gol de Pedro Costa.

Viva o futebol do interior!

2002 – Por causa da Copa do Nordeste, o Estadual só teve a participação de ABC e América a partir da segunda fase que se juntaram a Coríntians, São Gonçalo, Potiguar de Mossoró e Pauferrense.

A final foi disputada em dois jogos entre América e Coríntians. No primeiro, disputado em Caicó, houve empate de 4x4. Da Silva (2), Júnior Baía e Betinho marcaram pra o Galo. Helinho (3) e Juliano fizeram para o América.

No segundo jogo, disputado em Natal, outro empate, agora, de 1x1. Ricardo Miranda fez para o Alvirrubro e Eron fez para o Coríntians. América campeão.

A competição foi disputada por fases e não turnos.

2003 – O América conquistou o bicampeonato derrotando na final o São Gonçalo que venceu o primeiro turno. O Alvirrubro venceu o segundo.

Na final duas vitórias do time treinado por Ferdinando Teixeira. No primeiro jogo vitória de 1x0, gol de Sandro Gaúcho.

No segundo, outra vitória, agora, de 3x2. Gols de Helinho, Sandro Gaúcho e Davi para o América. Barata Paraibano e Paulinho Macaíba para o São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário