quarta-feira, 20 de maio de 2015

ABC x Paysandu; time potiguar prejudicado outra vez


O que aconteceu no jogo ABC 1x2 Paysandu, fez lembrar a lambança do ex-árbitro baiano Manoel Sarapião Filho, na partida Paysandu 3x1 ABC disputada em 1991 e válida pela Série B.

Nesse ano, o baiano anulou um gol legítimo do ABC, validou um irregular do Paysandu e ainda permitiu que o jogo seguisse mesmo depois de parte do alambrado do estádio Curuzu ter caído, culminando com a invasão da torcida ao gramado que estava um lamaçal.

Imagem de TV mostra alambrado caindo

Uma lambança total.

No jogo da última terça-feira, o paulista Guilherme Ceretta de Lima, deu um pênalti para o Paysandu, expulsou injustamente Suelliton do ABC, mandou voltar a cobrança do pênalti sem motivo e mandou retirar uma faixa da torcida do alvinegro sem entender o sentido da frase “Diretas Já”.

Isso sem contar que ele acompanhou o jogo de longe e marcando faltas equivocadas.

Esse paulista está mais para modelo fotográfico que para árbitro de futebol.

Por qual motivo o ABC é prejudicado pelos árbitros em jogos contra o “Papão” de Belém?

3 comentários:

  1. Marcos,o vacilo aí foi do Sr.Bruno Cortereal,que estava chefiando a delegação alvinegra na ocasião.
    Quando o alambrado caiu,era prá ter tirado o time de campo até que o árbitro desse totais garantias de segurança aos atletas do abC,o que certamente não iria acontecer.Só isso.
    Com a vitória magra por 1 a 0 no primeiro confronto no Castelão,sabia-se que uma verdadeira batalha seria travada lá em Belém e a queda do alambrado era um excelente motivo pelo menos para quebrar a estiga do bicolor paraense.
    Mas não.Quis dar uma de arrochado e deu no que deu.E o gol de Cacaio no finalzinho foi legítimo sim.
    pela posição da câmera até parece impedido mas foi legítimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bráulio;

      Fiz esse comentário baseado em matérias e mais matérias da época e de tempos depois. E ainda, pelo rádio, ouvi esse jogo pelas rádios de Natal. Morava em Angicos.

      Nos últimos dias, fiz uma avaliação das imagens e contatei que o 04 gols foram legítimos. Não houve irregularidade em nenhum. Só não vi o lance do gol anulado do ABC.

      Sendo assim, o único erro da arbitragem nesse jogo, foi permitir a continuação do mesmo naquelas condições do alambrado.

      Esse é mais um motivo que não devo de maneira nenhuma basear minhas pesquisas apenas em matérias de jornais/revistas e escutas de rádio. Preciso sempre fazer uma avaliação ampla do acontecimento.

      Abraço, Amigo. MT.

      Excluir
  2. Essa partida passou na TV na época.salvo engano foi num sábado a tarde/noite.
    O tão 'chorado' gol de Cacaio no finalzinho foi legítimo sim.
    Mas independente do que tenha acontecido o erro maior foi ter permanecido em campo após a queda do alambrado e muita gente tenta tapar o sol com a peneira repassando a culpa para o árbitro.
    Abraço

    ResponderExcluir