quarta-feira, 8 de julho de 2015

ABC, rumo à Série A; o que dizem os números


Depois dos jogos da 11ª rodada da Série B, o pesquisador e estatístico Marcos Trindade, traz um apanhado sobre as performances dos primeiros colocados na classificação da referida competição.

Ele avalia que o campeão deve ter entre 75 e 83 pontos.

Hoje, o Botafogo lidera com 24 pontos e aproveitamento de 72 por cento. Mantendo esse percentual, o Glorioso terminaria com 83 pontos.

Para ficar pelo menos em quarto lugar, Trindade, entende que sejam necessários entre 65 e 72 pontos. No momento, o Bahia é o quarto colocado com 21 pontos. Mantendo esse aproveitamento, o Tricolor da Boa Terra terminaria com 72 pontos.

O ABC, nono colocado com 16 pontos, tem aproveitamento de 48 por cento. Se continuar com essa performance, termina com 55 pontos. Pontuação suficiente apenas para se manter.

De acordo com dados de Marcos Trindade, este ano o nível dos primeiros colocados está superior em comparação aos dois últimos anos.

Marcos Trindade, pesquisador 

Um comentário:

  1. Mantendo essa pegada o abc vai a 31 anos sem saber o que é disputar uma primeira divisão do brasileirão.
    O América,quando conquistou o acesso á primeirona pela última vez em 2006,subiu na 4ª colocação com 61 pontos e 19 vitórias.Detalhe:Só perdeu em número de vitórias pro então campeão Atlético-MG,que obtece 20.
    Tá bem longe pro abc conseguir isso,né?

    ResponderExcluir