segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Hino Nacional Brasileiro ou apenas Hino Nacional?


O esporte é um segmento que expande muitos conhecimentos. Pelo menos, eu vejo assim.

E em ano de Copa do Mundo ou Olimpíadas, aparece gente de todo jeito, se apresentando como se fosse conhecedora do assunto.

Aí, mistura tudo. O idioma do País, Geografia, História e a própria história do esporte.

Muitos, apenas metidos a entendido do assunto.

Mas, vem cá, tenho acompanhado essas modalidades das Olimpíadas e tenho ouvido muito, mas muito mesmo.

“Hino Nacional Brasileiro”. É assim mesmo?

Não poderia ser apenas HINO BRASILEIRO?

De outros países, apenas: hino argentino, hino espanhol, hino venezuelano...

Ou seria mesmo? Hino nacional argentino, hino nacional espanhol, hino nacional venezuelano...

Quando alguém da Televisão me disser qual é o “HINO INTERNACIONAL BRASILEIRO”, eu volto a tocar no assunto.

Combinado?

Marcos Trindade, pesquisador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário