sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Marcos Trindade e seu comportamento de fazer rádio


No ano de 2005, o hoje pesquisador do Futebol Potiguar Marcos Trindade, trabalhava na Rádio Poti de Natal e ganhava grande destaque ao informar o futebol brasileiro de forma diferente.

Informava os resultados dos vários campeonatos espalhados pelo Brasil com muita curiosidade e riqueza de detalhes, desde os resultados ao formato de cada competição.

Trindade, fazia todo o seu noticiário com 80% de improviso, ou seja, sem fazer a tradicional leitura. “Eu me baseava apenas pelos tópicos e mandava ver com muita informação sem ver papel e trazia também muita irreverência”.  Afirma Marcos Trindade.

Irreverência essa que incomodava muito. E incomodava ao ponto de ser proibido pelo Sindicado dos Radialistas de ser comunicador.

Nos bastidores do futebol, foi expulso pelo então presidente da Federação, Nilson Gomes, de uma reunião na sede da Federação. Ele lembra que a sala estava cheia de radialistas e jornalistas, e todos apenas baixaram a cabeça.

“Aí, eu me retirei da sala, como fui convidado a fazer isso. Hoje, eu penso diferente e não seria capaz de fazer o que fiz”.

Na imagem abaixo você pode ver o que o Jornalista Edmo Sinedino escreveu sobre esse fato.

Recorte de Jornal. Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário