quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Campeonato Potiguar; Pontuação Geral de 2006


Nos próximos dias, este Blog vai disponibilizar, a pontuação geral dos últimos 10 campeonatos estaduais de futebol do Rio Grande do Norte. Num levantamento do pesquisador Marcos Trindade. Confira a pontuação de 2006:

32 pontos – Baraúnas (campeão)
27 pontos – Potiguar de Mossoró (vice)
26 pontos – América
22 pontos – ASSU
20 pontos – ABC
17 pontos – Alecrim
16 pontos – São Gonçalo
13 pontos – Potiguar de Parnamirim
12 pontos – Coríntians
09 pontos – Macau
02 pontos – Potyguar

2 comentários:

  1. Campeonato que teve duas disputas de final,pro Baraúnas poder ser proclamado campeão!
    Porque?
    Porque o clube mais protegido da federação(AB6),aquele que não sabe o sentido de desportividade nem aceita a derrota como parte do jogo,após ser desclassificado pelo ASSU em jogo realizado no distrito de baixa do meio,alegou irregularidade no contrato do atleta Sílvio(madona).Lembro que,imediatamente após a partida e da desclassificação,um integrante da diretoria do mais protegido disse no microfone de uma rádio "amanhã voces terão novidades"!
    O mais vergonhoso foi que o Potiguar-M tinha ido jogar com o mais protegido em Natal numa sexta feira á noite e ficou esperando o veredicto do TJD num julgamento que estava sendo realizado na mesma data,prá saber se ia ter jogo ou não.E mais vergonhoso ainda foi que nosso glorioso tribunal ainda deu ganho de causa a BURRA PRETA de pium por 4 X 3.O advogado do ASSU foi Juliano Siqueira.
    O ASSU recorreu o caso foi pro supremo(STJD).Lá o AB6 foi vergonhosamente massacrado por 9 a 0 provando que o contrato de Sílvio estava legal.
    Só que,a essas alturas já tinha acontecido a final entre Baraúnas e Potiguar,com o leão conquistando o título.
    E por causa dessa presepada,dessa falta de desportividade e de ética outra final teve que ser disputada entre os dois rivais mossoroenses e por sorte o Baraúnas manteve o título!
    Se eu fosse presidente do leão tinha botado duas estrelas em cima do escudo!
    Mas essa falta de ética,essa ganância,essa mania de fazer pilantragens é histórica por parte do AB6.Não á toa aconteceu a punição no brasileirão de 1972.

    Bráulio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse tipo de conduta é realmente histórica por parte desse clube.
      Os mais antigos lembram da famosa "filial" do Abc que contava com jogadores considerados reservas no alvinegro e era encarregada de "quebrar" os jogadores do América nas partidas realizadas antes dos clássicos-rei, para que o alvinegro pegasse o maior rival esfacelado.
      Sem falar naquele famoso dirigente (se é que "aquilo" pode-se chamar de dirigente...) que ficava na beira do gramado intimidando árbitros e até chegou a tomar título do América após seu time ser goleado, a torcida do alvirrubro já comemorando nas ruas e ele nos bastidores conseguiu anular os gols do Mecão reverter o resultado e dar o título ao Abc!
      Essa ganância e falta de desportividade é cultural.
      Por isso são chamados de "mundiça"!

      Excluir